• Banner Opala - Foose
    Out
    27
    2017
    POSTADO POR Bela_Tintas

    Conheça a história do design automotivo Chip Foose

    Share Button

    Tudo começou na oficina do seu pai, Foose varria o chão e ganhava apenas 25 centavos por hora

     Nascido e criado em Santa Bárbara, Califórnia, Chip Foose tem um legado de fãs e admiradores pelo mundo. Aos 3 anos de idade, ele se sentava ao lado do pai e copiava seus desenhos, aos 12 ele pintou seu primeiro carro, um Porsche 356.

    Não demorou muito para que notassem o seu talento, em 1990 ele se formou em Design de Produtos Automotivos pela Art Center. A partir disso, Foose se torna referência no mercado de automotivo, fechando grandes parcerias que concretizaram seu nome no ramo.

    Antes de abrir sua própria oficina, Foose se tornou diretor da Boyd Coddington, uma das fabricantes de Hot Rods mais conceituadas do mundo. Essa parceria rendeu grandes projetos de carros como Roadster, Sportstar, Boydster e tantos outros.

    Em 1998 ele abre a sua marca, Foose Design, em parceria com sua esposa Lynne. A empresa se tornou especialista em ilustração, idealização, revestimento e construção de novos modelos de carro.

    Com um talento nato para desenhar, Foose realizou alguns trabalhos na indústria cinematográfica. Ele foi convidado pelo próprio diretor e produtor da Pixar, John Lasseter, para contribuir com pintura e design gráfico dos personagens do filme Carros, na sequência do longa Carros 2, Foose atuou como consultor.

    pt_cars3_flex-hero_header_r_7f1ae992

    Foto divulgação: Pixar

    Na mídia

    2004 foi o ano de brilhar nas telinhas, em parceria com o programa TLC da emissora Discovery, ele estreia seu próprio programa de televisão, Overhaulin, foram 9 temporadas ao longo de 11 anos.

    O programa mostra transformações incríveis de possantes, Foose e sua equipe customizam carros comuns, em verdadeiras obras de arte, com projetos exclusivos e uma equipe de primeira, os episódios são de tirar o folego.

    O último episódio da nona temporada, Chip e sua equipe, recebe ninguém menos que Johnny Depp, ator mundialmente conhecido por papeis excêntricos de filmes como, Piratas do Caribe, Alice no país das maravilhas, Edward Mãos de Tesoura entre outros. Johnny presenteia Amber Heard (sua esposa da época), reformando seu Mustang 1968.

    A combinação do melhor design de carros, uma equipe engenhosa aliada a tecnologia, é o combo de episódios fascinantes para os amantes de quatro rodas.

    Foto divulgação: Discovery

    Foto divulgação: Discovery

    E aí, ficou com vontade de conhecer essa lenda? A Bela Tintas tem um convite para você! Procure uma de nossas unidades e saiba como. Não fique de fora dessa!

    Acesse: https://belatintas.com.br/

    Share Button