• Jan
    18
    2018
    POSTADO POR Bela_Tintas

    Passo a passo como pintar portão de aço e ferro

    Share Button

    Separamos as melhores dicas para todas as etapas na hora de renovar o seu portão. Para uma pintura duradoura e um acabamento impecável marque as indicações a seguir.

    Preparação da superfície:

    Esse passo é o mais importante de todos, pois é o que garante a durabilidade e qualidade final da pintura. Se houver tinta solta ela deve ser retirada com um auxílio de uma espátula de aço. As partes em que a tinta estiver com boa aderência devem permanecer, você vai precisar apenas lixar para fosquear a pintura antiga, comece com a lixa de ferro grana 100 e depois use a grana 150 para acabamento. Se o seu portão conter detalhes e dobras de difícil acesso para o lixamento, você deve utilizar a escova de aço, não deixe de lixar esses pontos, é muito importante que o portão esteja lixado por completo. Em seguida remova todo o pó do lixamento, primeiro com um pano seco e depois com um pano de umedecido com aguarrás.

    Ponto de ferrugem:

    Se o seu portão conter ferrugem atenção redobrada para esse passo, a superfície afetada deve ser lixada e tratada com Ferrox que vai neutralizar os pontos de ferrugem. Após 8 horas da aplicação do ferrox, utilize o fundo na sequência, essa etapa é essencial para que a ferrugem não volte a aparecer depois, em caso de primeira pintura aplique em todo portão, para repintura aplique apenas nas áreas sem tinta. Se o material do seu portão é de ferro, você vai usar o Zarcão, se for de aço galvanizado utilize o Fundo para aço galvanizado. São produtos diferentes, pois cada material precisa de um tratamento específico.

    Acabamento:

    Depois de tratar e preparar a superfície está na hora da pintura, o Esmalte Sintético imobiliário é o mais indicado, disponível em diversas cores prontas e uma infinidade de tons no sistema tinto métrico. O esmalte pode ser aplicado com Rolo de Espuma ou Pincel de cerdas macia, seguindo a diluição indicada pelo fabricante e sempre respeitando o intervalo de secagem entre as demãos. Dica importante: Não se esqueça de utilizar os equipamentos de proteção Luvas e Máscaras são imprescindíveis para sua saúde e segurança. E para não fazer sujeira na parede e no chão, não se esqueça de isolar a área com Lona e Fita Crepe.

    Falando em acabamento, não podia faltar inspirações de cores para o seu portão ficar bonito e diferente. Já pensou em fugir do branco e dos tons neutros, uma cor vibrante pode deixar sua fachada bem divertida, olha só:

    vermelho

    Foto: Pinterest

    foto: Pinterest

    foto: Pinterest

    Foto: Pinterest

    Foto: Pinterest

    Por hoje é só, se você ficou com alguma dúvida escreva nos comentários aqui a abaixo, será em prazer te ajudar. E não fique de fora das ofertas especiais do nosso e-commerce.

    coral_coralit_tradicional_quarto_1suvinil_corprotecao_900ml_af

     

    coral_fundo_para_metais_3_6l1-4

     

    Share Button