• Qual a diferença entre massa acrílica e massa corrida?
    Set
    25
    2015
    POSTADO POR Bela_Tintas

    Qual a diferença entre massa acrílica e massa corrida?

    Share Button

    Você precisa aplicar preparar a parede para a pintura e vem a pergunta: massa acrílica ou massa corrida? Já passou por essa situação? Pois é. Esse tipo de dúvida é bem comum na hora da reforma. Por isso, vamos esclarecer essa dúvida logo a seguir. Continue a leitura! 

    Lado Esquerdo: Massa Corrida. Lado Direito: Massa Acrílica.

    Massa acrílica e massa corrida não são a mesma coisa

    A cor é a mesma, a quantidade é a mesma…e as semelhanças não param por aí. Ambas são utilizadas para corrigir imperfeições, nivelando a superfície. Dessa forma, elas ficam totalmente adequadas e você evita surpresas desagradáveis no futuro. Então o que muda? Afinal, qual é a diferença entre elas? 

    Quando usar a massa corrida?

    Diferente do que muitos dizem, a massa corrida, ou massa PVA, deve ser usada apenas em paredes internas. Além disso, elas não devem ter contato com água nem com umidade. Portanto, preste bastante atenção a esse ponto. Além de nivelar, você pode usá-la também para rebocar e revestir tanto paredes  quanto tetos.

    E a massa acrílica?

    É a melhor opção para nivelar paredes externar, mas nada impede o seu uso também em paredes internas. Isso porque a massa acrílica é resistente a intempéries. Ou seja, ação do sol, vento, chuva, por exemplo. Como também é resistente a umidade, pode ser utilizada em áreas úmidas como banheiro, área de serviço e cozinha. Por fim, após a aplicação, você pode usar diversos tipos de tintas, mas escolha aquela mais adequeada para o ambiente que você deseja reformar.

    Percebeu a diferença?

    Agora que você já sabe quando aplicar a massa acrílica e quando aplicar a massa corrida, garanta o seu produto. Aqui na Bela Tinta você encontra ótimos preços e uma equipe pronta para te ajudar. São diversas lojas por todo o estado de São Paulo! Se preferir, compre pelo site. Tem entrega grátis acima de R$ 250,00 e entrega full. Consulte as condições e aproveite!

    Share Button