• Como calcular a quantidade certa de tinta?
    Set
    13
    2016
    POSTADO POR Bela_Tintas

    Como calcular a quantidade certa de tinta?

    Share Button

    Se você já precisou pintar a sua casa, sabe que calcular a quantidade certa de tinta pode ser um desafio. Vamos supor que o pintor peça para comprar 4 latas de tinta de 18 litros. Você para e se pergunta “Mas será que isso é suficiente?”. E, acredite: você não está sozinho nessa dúvida que, por sinal, é extremamente comum. Portanto, a tendência é sempre confiar na opinião do pintor. Afinal, ele está acostumado com tal demandas. Mas como saber se o profissional está calculando certo? Será que não vai faltar tinta? E se sobrar?

    Confira abaixo um cálculo simples para tirar todas essas dúvidas da sua cabeça e não ter gastos excessivos.

    Calcular a quantidade certa de tinta é fácil

    Passo 1

    Você vai precisar medir todo o local onde vai ser pintado. Sendo assim, conte com a ajuda de um amigo para facilitar o trabalho. Meça o tamanho da largura e altura e depois multiplique um pelo outro para saber o valor em m² geral a ser pintado.

    Passo 2

    Subtraia o espaço de janelas e portas usando a mesma base para calcular, e remova do valor total da parede.

    Passo 3

    Multiplique o valor final pelo número de demãos que vai aplicar na parede. Os fabricantes de tintas sempre recomendam, ao menos, 2 demãos.

    Passo 4

    Divida o valor total pelo valor de m²/l que você encontra na lata de tinta. Esse resultado é a quantidade de tinta que vai precisar. Lembre-se de colocar um pouco a mais de tinta para utilizar nos retoques.

    Passo 5

    A qualidade da tinta também interfere na quantidade e acabamento final da aplicação.

    Achou difícil? Vamos exemplificar. Para cobrir uma área de 750m² com 2 demãos de uma tinta acrílica cujo rendimento médio é de 250m²/lata/demão, você vai precisar de 6 latas de tinta.

    Agora é só comprar os seus produtos na Bela Tintas

    Depois de se sentir mais confiante, é só acessar o nosso site e fazer o seu orçamento. Temos um time preparado para atendê-lo e tirar todas as demais dúvida que você tiver. Contamos também com o melhor custo-benefício para a sua renovação de ambientes. Aproveite também o nosso frete grátis nas compras acima de R$ 250,00 e entrega full para regiões selecionadas.

    Até a próxima!

    Share Button