• Procurando tinta para azulejo? Tente a epóxi
    Maio
    4
    2017
    POSTADO POR Bela_Tintas

    Procurando tinta para azulejo? Tente a epóxi

    Share Button

    Que tal dar aquela renovada e pintar azulejos do banheiro e da cozinha? E o melhor, gastando pouco! Se o seu orçamento não é o suficiente para uma reforma pesada, uma ótima opção de tinta para azulejo é a tinta epóxi. Além de ser muito mais rápido que uma reforma, você economiza e pode investir em alguns objetos para decoração, por exemplo.

    Quais os tipo de tinta para azulejo?

    Como já falamos, o ideal é utilizar as tintas epóxi, disponíveis à base de água, com efeito semibrilhante, brilhante ou fosco. Porém há ainda tintas à base de solvente, as chamadas tintas catalisáveis, que também podem ser usadas em vidros e metais. Na hora de aplicar, não se esqueça que elas exigem o uso de máscaras devido ao seu cheiro forte. As mais conhecidas são Wandepoxy, Novacor e Advance.

    E a quantidade?

    O azulejo absorve menos tinta que alvenaria. Sendo assim, um galão de 3,6L de Wandepoxi pode render até 60 m² por demão, já considerando a diluição com 10% de água. Para saber a área das paredes, multiplique a largura pela altura e multiplique o resultado pelo número de demãos. Nesse sentido, recomendamos de duas a três demãos.

    A durabilidade é de cerca de dois anos. Para restaurar, você pode aplicar uma demão por cima da pintura antiga.

    Como pintar?

    Existem duas formas de realizar a pintura do seu azulejo. A primeira mantém a configuração original do revestimento, como os relevos. A segunda cobre todos os vestígios de que havia um azulejo na parede.

    Pintura com relevo aparente

    Novo aspecto para os ambientes

    Em ambas as técnicas, o primeiro passo é limpar a superfície dos azulejos, de forma que elimine toda e qualquer sujeira ou mofo. Isso pode ser feito com uma bucha ou pano e detergente neutro para garantir a aderência. Feito isso, espere 24 horas para a secagem total do rejunte. Depois de seco, proteja os lugares que não serão pintados, como louças e piso, com papel, plástico e fita crepe.

    limpeza-azulejos
    Limpe os azulejos

    O próximo passo é preparar a tinta conforme orientações do fabricante. Faça a primeira demão com o rolo de lã curto. Lembre-se de espalhar bem a tinta, pois como o azulejo não absorve, o acúmulo de tinta pode escorrer. Espere 4 horas entre cada demão, dependendo do produto escolhido.

    Espalhe bem o produto

    Pintura lisa por completo

    Outra forma de pintar azulejos

    Repetindo o mesmo processo de limpeza das paredes, passe um produto com função seladora, aplicando massa acrílica por toda a região que será pintada. Com a massa seca, lixe a região, tentando deixá-la nivelada. Nesse sentido, é indicado passar um pano seco para retirar o pó que fica após esse processo. A seguir, é só aplicar a tinta, quantas demãos forem necessárias, deixando secar bem (4 horas) entre uma demão e outra.

    Compre tintas para azulejo na Bela Tintas

    Opções de tinta epóxi

    A Bela Tintas possui toda a linha de produtos que você precisa para a renovação da sua cozinha e/ou banheiro. Conheça o nosso site e faça hoje mesmo o seu orçamento. Qualquer dúvida estamos disponíveis nos canais de televenda. Se preferir, visite a loja mais próxima. Estamos te esperando!

    Share Button