• Ago
    7
    2015
    POSTADO POR Bela_Tintas

    Qual Tipo de Tinta Para Madeira?

    Share Button

    Qual Tipo de Tinta Para Madeira na hora de Pintar?

    Muitos ficam na dúvida em qual produto aplicar na madeira?

    Uns falam de Verniz outros Esmalte Sintético… Mas afinal qual eu utilizo? Qual é melhor? Vamos esclarecer essas dúvidas, vantagens e desvantagens de cada produto.

    Para começar vamos falar do prepara da madeira.

    Na hora de pintar precisamos tratar a madeira da mesma forma que a parede, ver as condições que ela está, se já existe algum produto aplicado; não esqueça de remover.

    Lixar a madeira e remover totalmente o pó é essencial para um melhor acabamento.

    Caso a madeira tenha fungos ou ferrugens(pregos) precisa de uma atenção maior, devem ser lavadas com ácido oxálico e 1 litro de água morna e enxaguar bem. Deixe secar por no mínimo 3 dias, antes de pintar a madeira tem que ter menos de 20% de umidade.

    Após o processo de preparo realizado vamos para o acabamento.

    Na aplicação com Verniz ele oferece um acabamento mais natural a madeira conservando o acabamento rústico e original da madeira. Alguns vernizes dão garantia de até 6 anos resistência e durabilidade, por esse fator é muito mais utilizado nas áreas externas.

    Na parte do acabamento o Verniz produz uma película transparente ou em cores mais naturais como: mogno, ipê ou imbuia.

    Para quem prefere manter o acabamento natural e original da madeira o Verniz é a melhor opção. Decorações mais tradicionais, um estilo mais antigo essa é sua melhor opção.

    Quando falamos do Esmalte Sintético muito pensam que ele é apenas para ferro ou fundo galvanizado. Mas com as tendências de cores que ele oferece e exclusividade é cada vez mais exigido hoje em dia por essa geração inovadora, ambientes cada vez mais coloridos, inovação, criatividade, tudo que poder ser aplicado uma cor para ser diferente é utilizado, para madeira interna o Esmalte Sintético tem sido mais utilizado pois traz cores, variedade e qualidade.

    O grande problema do Esmalte Sintético era o cheiro forte que ele deixava por muito tempo no ambiente após a aplicação, mas hoje com alguns produtos a base de água esse problema foi resolvido. Facilitando a aplicação e mantendo a qualidade.

    Na hora de pintar quem prefere cores a indicação é Esmalte Sintético, mas para quem procura resistência melhor escolher o Verniz.

     

    Produtos que podem ser do seu interesse:

    ………..  ………..  ………..  ………..  ………..  ………….. ……………  …………. ………………..  …suvinil_corprotecao_900ml_af_1

    ………..  ………..  ………..  ………..  ………..  ………..  ………..  ………..  ………………  ………..  ….  ……….  sparlack_cetol_base_gua_3_6l

     

     

     

     

     

     

    Share Button