• Saiba qual é o tipo ideal de tinta para madeira
    Ago
    7
    2015
    POSTADO POR Bela_Tintas

    Saiba qual é o tipo ideal de tinta para madeira

    Share Button

    Muitos ficam na dúvida sobre qual tinta para madeira é a mais adequada. Uns falam de verniz, outros esmalte sintético. Mas, afinal, como escolher corretamente e evitar erros? Vamos esclarecer essas dúvidas, juntamente com as vantagens e desvantagens de cada produto.

    O preparo da madeira

    Na hora de pintar precisamos tratar a madeira da mesma forma que a parede. Sendo assim, é precisa avaliar as condições em que ela se encontra. Caso já exista algum produto aplicado, não esqueça de removê-lo. Além disso, lixar a madeira e retirar totalmente o pó é essencial para um melhor acabamento.

    Caso a madeira tenha fungos ou ferrugens(pregos) precisa de uma atenção maior. Nesse caso, é preciso lavá-las com ácido oxálico, 1 litro de água morna e enxaguar bem. Deixe secar por, no mínimo, 3 dias. Isso porque, antes de pintar, a madeira tem que ter menos de 20% de umidade.

    Preparo realizado? Hora do acabamento

    O verniz

    A aplicação com verniz oferece um acabamento mais natural, conservando o acabamento rústico e original da madeira. É a melhor opção principalmente para decoração no estilo mais tradicional. Alguns deles dão garantia de até 6 anos resistência e durabilidade, uma vez que essa solução é mais utilizada nas áreas externas.

    Na parte do acabamento, o verniz produz uma película transparente ou em cores mais naturais como mogno, ipê ou imbuia.

    O esmalte sintético

    Quando falamos do esmalte sintético, muito pensam que ele é apenas para ferro ou fundo galvanizado. Mas com as tendências de cores que ele oferece e exclusividade, é cada vez mais utilizado hoje em dia em ambientes cada vez mais coloridos. Dessa forma, para madeira interna, o esmalte sintético tem sido mais utilizado por proporcionar cores, variedade e qualidade. É só colocar a inovação e criatividade em jogo.

    O grande problema do esmalte sintético era o cheiro forte que ele deixava por muito tempo no ambiente após a aplicação. Porém, atualmente, com alguns produtos a base de água, esse problema foi resolvido. Assim, facilita a aplicação e mantém a qualidade.

    Portanto, na hora de pintar, para quem prefere cores a indicação é esmalte sintético. Já para quem procura resistência, é melhor escolher o verniz.

    Produtos que podem ser do seu interesse………..  ………..  ………..  ………..  ………..  ………..  ………..  ………..  ………………  ………..  ….  …….

    lixa massa grão 120
    Lixa Massa Grão 120
    Neutrex Sparlack
    Verniz Premium Neutrex
    verniz cetol
    Verniz Super Premium Cetol Sparlack
    suvinil cor e proteção
    Esmalte Premium Cor & Proteção Suvinil

    Precisa de tinta para madeira? Vem pra Bela Tintas

    Por que perder tempo procurando em outras lojas se aqui você tem os melhores produtos e um ótimo atendimento? Faça agora o seu pedido de orçamento pelo WhatsApp ou pelos nossos demais canais de atendimento. Você pode receber os seus produtos no mesmo dia com a nossa entrega full. Confira as condições e aproveite!

    Share Button