• Restaurando trincas e buracos no piso de concreto
    Mar
    13
    2019
    POSTADO POR Bela_Tintas

    Restaurando trincas e buracos no piso de concreto

    Share Button

    Comuns em pátios ou áreas externas, é normal o piso de concreto sofrer deterioração com o tempo ou com a exposição a fenômenos meteorológicos. Buracos, trincas ou rachaduras também podem ser causados pelo grande fluxo de tráfego de equipamentos pesados como empilhadeira, paleteira e até mesmo os carrinhos manuais utilizados para movimentação de produtos.

    Embora este tipo de dano seja frequente, requer uma atenção especial a fim de evitar problemas adicionais. Além disso, pense que rachaduras e trincas também afetam a aparência estética do seu espaço.

    Piso de concreto irregular
    Piso de concreto irregular

    Felizmente, consertar esse problema é relativamente simples. Confira abaixo o que fazer.

    Como restaurar piso de concreto? 

    Produtos necessários

    Antes de mais nada, você vai precisar de apenas 5 itens para realizar esse processo:

    1 – Fundo HS 138 – Advance   +  2 – Catalisador – Advance

    advance + catalisador

    Clique na imagem para ver o produto

    3 – Argamassa reparadora 1585 partes A,B e C – Advance

    latas advance

    Clique na imagem para ver o produto

    4 – Trincha/Pincel

    pincel

    Clique na imagem para ver o produto

    5 – Espátula 

    espátula

     
    Clique na imagem para ver o produto

    O passo a passo 

    Limpeza

    É de extrema importância que o local esteja totalmente limpo, longe de impurezas do próprio piso, resíduos de concreto ou de qualquer outro tipo de sujeira. Dessa forma, utilize um aspirador sobre a superfície para a limpeza total do local a ser restaurado. Entretanto, caso esteja contaminado ou com manchas de óleo, é preciso fazer a limpeza com desengraxante e um pano macio.

    desegraxante wanda

     

    Clique na imagem para ver o produto

    Aplicação

    Primeiramente, você deve aplicar primeiro o Fundo HS 138 com a utilização de uma trincha sobre o buraco ou trinca.

    Após esse procedimento, inicie o processo de preparação da argamassa reparadora misturando a parte A, B e C . Ao mesmo tempo, é importante conferir se o produto está bem misturado antes de dar continuidade.

    Em seguida, com o uso de uma espátula, aplique o conteúdo sobre a superfície a ser restaurada. Certifique-se que o produto seja bem espalhado no local.

    Pós-aplicação

    Logo após, o processo já está quase finalizado. Basta esperar o tempo de secagem (de 12 a 14 horas), lixar o piso e realizar uma nova pintura.

    Só para ilustrar e para ficar mais fácil o entendimento, preparamos um vídeo que vai ensinar na prática como realizar esse procedimento. Veja abaixo:

    Garanta os melhores produtos aqui na Bela Tintas

    Caso ainda tenha alguma duvida, não tem problema. Envie sua pergunta para os nossos especialistas. Eles certamente vão fazer o possível para te ajudar. Você pode encontrar os produtos que foram utilizados no procedimento no nosso site, lojas ou televendas.

    Nos acompanhe nas redes sociais e se inscreva no nosso canal do youtube para ficar por dentro de nossas novidades. Até a próxima.

    Share Button