• Quais tintas usar na pintura externa de casa?
    Jun
    18
    2021
    POSTADO POR Bela_Tintas

    Quais tintas usar na pintura externa de casa?

    Share Button

    Está insatisfeito com a fachada da sua casa? Então chegou a hora de considerar uma pintura externa. Saiba que ações climáticas aliadas à poluição exercem um fato fundamental nessas horas. Portanto, precisam ser levados em consideração para, então, definir a melhor tinta para a sua casa. Felizmente, o mercado oferece diversas linhas de produtos para a pintura externa, com variadas opções de acabamentos e muitas cores. 

    Conheça os tipos de tintas para pintura externa

    Tinta acrílica

    A tinta acrílica é feita à base de água e possui resinas acrílicas. Assim sendo, garante uma alta impermeabilidade e resistência à ação do tempo, tornando essa tinta altamente recomendável para pintura externa. São três os tipos de acabamento da tinta acrílica: fosco, semibrilho ou acetinado. A primeira opção (fosca) é a que menos ressalta as imperfeições da parede, porém é menos resistente à limpeza. Em contrapartida, as outras duas (semibrilho e acetinada) precisam de um ótimo pré-acabamento antes de serem aplicadas por destacarem as imperfeições. Seja como for, ambas são resistentes à limpeza e a diferença fica por conta da quantidade de brilho, pouco na semibrilho e suave na acetinada. 

    Tinta emborrachada

    As tintas emborrachadas são as mais indicadas para pintura externa. Ela possui uma membrana flexível, capaz de resistir à retração e à dilatação diante do sol ou da chuva. Dessa forma, não descasca, não desbota, previne mofo, infiltrações e é muito resistente às ações do tempo. São capazes de cobrir trincas e pequenas fissuras de até 0,2mm. No caso da repintura de fachadas, é aconselhável fazer um lixamento da superfície antes visando a melhor aderência da tinta.

    Tinta epóxi

    A tinta epóxi é recomendada para uso em concreto, azulejos e cerâmicas. Resiste bem à ação do tempo, ao impacto e ao uso de produtos químicos. Inegavelmente, as trincas e as rachaduras precisam estar 100% corrigidas antes da aplicação. Do contrário, as possíveis infiltrações podem causar bolhas na película final. 

    Tinta verniz

    Tintas verniz são resistentes à ação do tempo e indicadas para superfícies de madeira a fim de dar destaque ao material. Atualmente, já existe uma variação do verniz chamada stain, que torna a madeira mais resistente à água ou umidade. Ele atua penetrando na madeira fazendo com que ela fique ainda mais resistente à água da chuva ou umidade. Aqui na Bela Tintas, você encontra ótimas opções da Suvinil e da Bellacor. Além delas, recomendamos também o Suvinil Verniz Tripla Proteção, Cetol e Solgard da Sparlack.  

    Esmalte sintético

    Para acabamentos em madeira, como esquadrias e portas, o esmalte sintético é uma boa pedida. Afinal possui ótima impermeabilidade, podendo ser aplicada também em ferro. 

    Ainda tem dúvidas? Fale com a Bela Tintas

    Quando se trata de conselhos de pintura externa, nada supera o conselho de um profissional. Dessa forma, para evitar erros, entre em contato com os nossos profissionais. Quer se trate de pintura interna ou externa, eles darão bons conselhos adequados ao seu problema. Além disso, você ainda pode aproveitar o frete grátis nas compras acima de R$ 250,00 e receber o pedido no mesmo dia com a entrega full da Bela Tintas. Estamos te esperando!

    Share Button