• Bolhas na pintura: o que pode ser?
    Maio
    27
    2022
    POSTADO POR Bela_Tintas

    Bolhas na pintura: o que pode ser?

    Share Button

    Bolhas na pintura têm o poder de desanimar qualquer um. Principalmente se elas aparecerem pouco tempo depois de você renovar a sua casa. De fato, esse é um dos problemas mais comuns em pinturas residenciais e saiba que as causas são diversas.

    Por que as bolhas aparecem?

    Os fatores mais comuns que impedem a adesão total da tinta são sujeira, umidade e superfície mal preparada. Nós entendemos a ansiedade por dar uma nova cara aos cômodos, mas a pintura não é só passar a tinta na parede. Portanto, antes de começar, confira se a área está limpa, livre de sujeira e em boas condições. 

    Já quando as bolhas são causadas pela umidade, o problema é um pouco mais sério. É possível que tenha algum vazamento ou infiltração que precisa ser resolvido. Profissionais capacitados podem orientá-lo corretamente nesse sentido. Afinal, de nada adianta fazer uma nova pintura se você não eliminar a raiz do problema.  

    Também é importante que você evite camadas muito grossas de  tintas e que utilize as ferramentas corretamente. Confira o nosso texto sobre como escolher o rolo certo e não vacile no ponto. 

    Adeus bolhas na pintura

    Embora demore, é fácil acabar com esse problema. Em primeiro lugar, é preciso raspar as bolhas com uma espátula. Em seguida, preencha buracos/rachaduras que encontrar na superfície com massa corrida, argamassa ou cimento. Depois que estiver seco, lixe suavemente com uma lixa de grão fino. Por fim, limpe a superfície e deixe secar completamente. Pronto, sua parede está preparada para receber a tinta. 

    Agora é só entrar no site da Bela Tintas e escolher as cores para deixar os ambientes mais bonitos. Entre em contato com a nossa equipe e solicite um orçamento. Nos pedidos acima de R$ 250, o frete é por nossa conta. E você ainda pode receber o pedido no mesmo dia, desde que more nas regiões atendidas. Se preferir, visite presencialmente alguma de nossas lojas. Afinal, tem sempre uma Bela Tintas pertinho de você. 

    Até a próxima!

    Share Button