• Maio
    14
    2015
    POSTADO POR Bela_Tintas

    Como acabar com infiltrações na laje?

    Share Button

    Como acabar com infiltrações na laje?
    Depois daquela forte chuva você percebe que sua laje está com infiltração, e começa a refletir dentro de casa, todos os recursos que você investiu para montar sua laje, pintar sua casa, as vezes atinge até aos móveis sendo danificados por esse problema.

    Mas o que eu faço para acabar com isso? Vamos a solução!

    Primeiro vamos ver como evitar infiltrações, para você que está na faze de construção de sua casa.

    1° : Na primeira fase é preciso eliminar todas as trincas, pode utilizar o produto Neutrol. As trincas são o primeiro fator que causam a infiltração, pois é por elas que a água escorre.

    Depois disso aplicar normalmente a argamassa de cimento: areia(traço 1:4) e Vedacit (impermeabilizante), lembre-se de deixar o caimento para o ralo.

    2° : Depois faça a aplicação do produto Vedapren que pode ser aplicado com rodo, broxa ou vassoura de pelo macio, como se fosse pintura, esse produto precisa em média 3 a 4 demãos. A impermeabilização vai subir por volta de 20 cm. Não esqueça o inclinamento para o ralo.

    3° Lembre-se que a impermeabilização deve ser protegida de raios de sol, tráfego de pessoas e veículos. Após a aplicação do Vedapren faça normalmente a aplicação da argamassa.

    Minha obra está pronta e está com infiltração o que devo fazer?!

    1° Havendo contrapiso vai ter que removê-lo e fechar todas as trincas que existir com Neutrol.

    2° Faça a aplicação de Vedapren com rodo, broxa ou vassoura de pelo macio como se fosse uma pintura.

    3° Proteja a impermeabilização com aplicação da argamassa. Aqui você também pode utilizar Vedapren Branco, em 6 demãos, que dá um ótimo acabamento, evita a ação de raios de sol e diminui a absorção de calor.

    Vale lembra que para esse tipo de trabalho é sempre bom contar com um profissional.

    Veja também se realmente é laje que está gerando a infiltração, outras situações como telhas quebradas, caixas d’água vazando, calhas ou ralos entupidos também podem gerar infiltração.

    Fica a Dica e até a próxima.

    Share Button