• Jan
    22
    2021
    POSTADO POR Bela_Tintas

    Como tirar mancha de mofo da parede

    Share Button

    Um dos maiores inimigos de nossas casas são as manchas de mofo que aparecem nas paredes, pois, além de ter uma péssima aparência, pode prejudicar sua saúde ao respirar o ar contaminado pelo mofo.

    Para isso existem algumas formas para remover essas manchas de sua parede.

    Água sanitária

    Primeiro você deve manter o ambiente bem arejado e com ventiladores ligados, pois o cheiro da água sanitária pode ser bem forte em um ambiente fechado.

    Você precisará também de um par de luvas e uma máscara, pois o cheiro é forte e o produto pode ser corrosivo.

    1 – Coloque água sanitária dentro de um borrifador;

    2 – Borrife sobre o local;

    3 – Usando as luvas, limpe a mancha com um pano.

    Pode ser utilizada também em paredes de madeira, atrás dos móveis, em cantos e em mesas. Mas não esqueça de ter sempre as luvas em mãos.

    Água sanitária + água

    Para quem acha a água sanitária muito forte, pode diluir com água e aplicar normalmente na superfície. A diferença é a força que precisará fazer na hora de passar a bucha e o cheiro que ficará mais leve.

    1 – Misture, em um borrifador, a água sanitária e a água em uma proporção de 1 pra 1;

    2 – Borrife a mistura no local da mancha

    3 – Esfregue com a parte grossa de uma bucha

    Esse método é ótimo para quem mora em apartamento ou para lugares fechados que tem crianças ou animais de estimação, pois o cheiro ficará mais suave para quem está no local.

    Após a retirada das manchas de mofo, é recomendado repintar o local com uma tinta com ação antimofo. Em nossa loja você podem encontrar de diversas marcas:

    Clique na imagem para ser redirecionado para o site

    A Glasurit é uma marca ótima de tintas antimofo e possui um ótimo rendimento também.

    Clique na imagem para ser redirecionado para o site

    Se você procura custo-benefício temos a linha Econômica, da Bellacor. Além do preço, possui também a ação antimofo e uma ótima cobertura.

    Gostou das dicas? Você pode encontrar muitos outros produtos com ação antimofo em nosso site. Pode também nos seguir em nossas redes sociais Instagram, Facebook e TikTok para ficar por dentro das novidades.

    Caso haja alguma dúvida, pode utilizar o campo de comentários abaixo que responderemos o mais rápido possível. Até a próxima!

    Share Button