• Abr
    24
    2015
    POSTADO POR Bela_Tintas

    Como tirar respingos de tinta da pintura do veículo?

    Share Button

    “Estacionei meu veículo próximo a uma obra e depois percebi que ele estava cheio de respingos de tinta, e agora como faço para limpar?”

    A diversas situações para retirar a tinta do veículo, mas antes é preciso saber algumas informações. Elas ajudam a solucionar o problema e não a piorar a situação.

    Seu veículo é zero quilômetro?

    Veículos novos com pintura de fábrica tende a ter uma pintura mais resistente isso ajuda na proteção do veículo.

    Seu veículo já foi pintado alguma vez?

    Qual é o tipo de tinta que respingou? Tinta a base de água ou base solvente?

    Caso você não saiba o tipo de tinta que está no seu veículo, sempre é bom tomar um cuidado maior no processo de remoção.

    Qual a quantidade de tinta?

    Existe alguns processos para retirar a tinta, cada um seria uma solução caso a primeira opção não de certo.

    Vou colocando as sugestões da mais econômica a cara.

    Primeira opção:

    Faça a limpeza usando querosene. Com um pedaço de estopa molhe com querosene e aplique esfregando sobre a tinta até ser removida. Caso essa opção não funcione utilize massa de polir, lembrando que a massa de polir deve ser aplicada com estopa e ser manuseada utilizando as mãos.

    Segunda opção:

    Quando a opção acima não der certo é necessário algo mais agressivo como o polimento, lembrando que deve ser feito por profissionais. Apesar de ser um serviço mais caro o resultado fica muito bom e a maior garantia de remoção, e caso consiga um preço legal compensa já polir o veículo inteiro.

    Terceira opção:

    Se nem o polimento conseguiu remover a tinta a coisa é séria, e a opção que resta é a repintura. Lembrando que cada veículo e ano os tons e as cores variam. Sejam metalizados, fosco, mais brilho ou menos brilho sempre bom levar a um profissional (Colorista) que vai indicar a cor correta do seu veículo, caso essa cor não tenha em linha pronta em uma das Lojas da Bela Tintas é possível desenvolver na hora.

    Em alguns veículos é possível localizar a cor ou seu código universal na etiqueta da porta, no motor ou  bagageiro, isso facilita o trabalho do colorista na hora de desenvolver a cor.

    Todos os produtos necessário para esses processos você encontra na loja da Bela Tintas(www.belatintas.com.br), caso precise de um Colorista para descobrir a cor do seu veículo mande nos comentários que vemos a melhor forma para te atender.

    Até a próxima.

    Share Button