• Quais cores combinam com decoração minimalista?
    Abr
    13
    2022
    POSTADO POR Bela_Tintas

    Quais cores combinam com decoração minimalista?

    Share Button

    A decoração minimalista é um dos estilos de decoração mais populares devido à sua simplicidade, autenticidade e elegância. A regra básica do estilo é “menos é mais”. Menos móveis é mais espaço, menos cores tornam a sua sala mais aconchegante. Simplicidade, cores neutras e linhas retas são alguns dos elementos essenciais ao estilo minimalista. Sendo assim, quem opta por esse estilo acaba conseguindo grandes espaços onde o mobiliário e as cores mantêm a harmonia de deixar os olhos brilhando.

    Você pode pensar que esse tipo de decoração só cabe em grandes espaços, mas existem muitos elementos que constroem esses ambientes além das dimensões do cômodo. Portanto, se a sua casa for pequena, você também pode aplicar o estilo minimalista na decoração.

    Cores para o estilo minimalista

    O branco total é a cor base do minimalismo. Você pode brincar com diferentes texturas e materiais para dar uma nova dimensão ao branco, podendo até usar vários tons da cor. Além dela, cinza, bege, marrom e preto também são bastante utilizados, sendo o contraste do branco e do preto um dos principais representantes do estilo.

    Escritório todo em preto e branco

    Além de ser uma cor básica, ela tem o poder de fazer os ambientes pareçam maiores. Contudo, é importante escolher uma cor de base, como o branco, juntamente com 2 ou 3 cores correspondentes e que se atenha a essa paleta ao escolher o restante dos elementos da sala, exceto alguns detalhes. 

    Sala toda minimalista

    Para evitar que a sala fique muito fria com o branco, parecendo um hospital, você pode introduzir elementos que forneçam calor como uma luminária ou algumas almofadas coloridas. Afinal, de nada adianta reproduzir um estilo se você não se sentir confortável nele. 

    Que tal se inspirar nesse quarto?

    Transforme a sua casa com a ajuda da Bela Tintas

    Percebeu que as dimensões da sua casa ou apartamento não são desculpa para não experimentar, né? Apenas cuide para que cada objeto de decoração seja funcional e combine as cores perfeitas para a sua casa.

    Na Bela Tintas você encontra diversas opções de tinta econômica, standard e premium para criar ambientes minimalistas. Se ficar confuso, é só entrar em contato com o nosso time de especialistas. Eles estão prontos para auxiliar e fazer com que você não se arrependa da escolha que fizer.  

    Share Button