• Quais cores combinam com a decoração retrô?
    Maio
    18
    2022
    POSTADO POR Bela_Tintas

    Quais cores combinam com a decoração retrô?

    Share Button

    Sabe aquela frase “nada se cria, tudo se copia”? Talvez ela seja a explicação do porquê a decoração retrô ser uma referência sempre válida. Com ela, a intenção é trazer o passado para os dias atuais, seja com móveis, acessórios ou até mesmo com eletrodomésticos. Porém é preciso estar atento, já que há uma variedade de sub-estilos ou variantes retrô, cada um com suas próprias particularidades. Entre os mais comuns podemos citar, por exemplo, o Pop Art e Mid Century

    Como deixar sua casa com decoração retrô?

    O primeiro passo é definir o período que vai servir de inspiração. Uma casa com as cores da década de 1920 certamente não será igual a uma casa com as cores da década de 1970.  

    Década de 1920 – preto e branco

    Aqui você pode optar pelas cores neutras, especialmente o preto e o branco, que na época estavam na moda (embora obviamente sempre-vivos). Estes terão então que combinar com cores mais delicadas, para não deixar o ambiente tão visualmente pesado.

    Toda a elegância dos anos 1920 na sua sala. Fonte: Pinterest

    Década de 1950 – cores suaves

    Use e abuse dos tons pastéis, inclusive no banheiro e na cozinha. Estes incluem rosa suave, verde menta, amarelo manteiga, azul bebê e turquesa. Vermelho e outras cores vibrantes também costumam marcar presença para decorações dramáticas.

    Que tal esse banheiro todo rosa?Fonte: Pinterest

    Década de 1970 – explosão de cores

    Perfeito para quem gosta de tons mais fortes, aqui a ideia é investir em cores vibrantes como o laranja, mostarda e verde. Você pode optar por fazer uma parede com pintura geométrica ou monocromática, por exemplo.

    Uso das cores de forma criativa nas paredes. Fonte: Pinterest

    Procurando tintas para decoração retrô?

    Pois pare de perder tempo e faça logo um orçamento na Bela Tintas. Trabalhamos com as melhores marcas do mercado, oferecendo diversas opções de tintas econômicas, standard e premium. Fale agora com o nosso time de especialistas e garanta um precinho que não vai pesar no seu orçamento. Nas compras acima de R$ 250,00 tem frete grátis, e você ainda pode receber seu pedido no mesmo dia caso more nas regiões atendidas. Aproveite! 

    Share Button