• Cores para escritório: como acertar na escolha?
    Set
    24
    2021
    POSTADO POR Bela_Tintas

    Cores para escritório: como acertar na escolha?

    Share Button

    Seja em casa ou na empresa, as cores para escritório podem influenciar positivamente o dia a dia profissional. Boa iluminação, vista para o horizonte, plantas e elementos naturais são de grande ajuda nesse aspecto. Contudo a escolha das cores também é um fator fundamental. Afinal, o espaço do escritório precisa favorecer a criatividade e facilitar a concentração. 

    Buscando o equilíbrio

    De fato, cada pessoa reage de maneira diferente às mais variadas cores. Porém um equilíbrio adequado de cores, materiais e texturas pode fornecer o tipo de estimulação sensorial adequada. As nuances de cores também na hora de escolher os móveis podem ajudar a criar este ambiente diversificado.

    Para evitar a monotonia, o uso da cor deve mudar em função das atividades realizadas nos diferentes ambientes, mas sempre evitando o contraste excessivo..

    Três sugestões de cores para escritório

    Azul, a cor fria que acalma

    Os tons de azul promovem um ambiente calmo e tranquilo onde os colaboradores podem se concentrar e obter maior produtividade. Além disso, reduzem as tensões, sendo especialmente adequado para trabalhos de alto estresse ou aqueles que necessitam de elevada concentração.

    Cores para escritório: como acertar na escolha?
    Azul no local de trabalho
    Cores para escritório: como acertar na escolha?
    E também no escritório em casa

    Cinza, a cor neutra super versátil

    Uma cor muito elegante e moderna. Devido à sua versatilidade, o cinza pode combinar com diferentes tonalidades. Sendo assim, você pode misturá-lo com materiais como metal ou madeira, para criar espaços elegantes e modernos com muita elegância.

    Cinza combina muito com o estilo industrial
    Cores para escritório: como acertar na escolha?
    Mas é uma cor super versátil

    Laranja, a cor quente que produz otimismo

    Usar laranja é, sem dúvida, uma boa maneira de iluminar e animar o espaço de trabalho. Essa cor gera entusiasmo, proatividade e tem muita influência na determinação das pessoas. Porém deve ser usada com moderação. Em excesso, provoca o efeito contrário, sobrecarregando o ambiente. Portanto, no local de trabalho é aconselhável usar o laranja como cor secundária de contraste nas paredes.

    Cores para escritório: como acertar na escolha?
    Use o laranja também em objetos de decoração
    Cores para escritório: como acertar na escolha?
    Olha como fica bonito em uma sala de reunião

    Pensou em pintar o escritório?

    A Bela Tintas é o lugar! Aqui você encontra as melhores marcas com grande variedade de cores e preços que cabem no seu bolso. Entre no nosso site, confira os nossos produtos e faça o seu pedido. Além disso, acima de R$ 250,00 o frete é grátis! Aproveite!

    Share Button