• Seleção de cores para quarto de bebê
    Jul
    21
    2021
    POSTADO POR Bela_Tintas

    Seleção de cores para quarto de bebê

    Share Button

    Ao decorar o quarto de um bebê, a primeira coisa que pensamos é na cor para pintar as paredes. Muitos pais ainda optam por escolher azul para menino e rosa para menina. Entretanto, você pode sair totalmente desse clichê. 

    A cor do quarto do bebê pode ajudar a criar um ambiente acolhedor para o pequeno e também para os pais. Por isso, cores mais suaves, mais quentes e neutras são sempre uma ótima opção. Além disso, elas permitem que você fique à vontade para adicionar traços de cores mais brilhantes às obras de arte e aos acessórios do quarto do seu bebê. A dica é sempre manter um certo equilíbrio com os elementos que compõem a decoração do quarto. 

    E lembre-se: como o bebê vai passar muito tempo olhando para o teto, o indicado é pintar o teto com uma cor mais clara do que as paredes.

    5 cores que combinam com quarto de bebê

    Amarelo

    Brilhante e alegre, o amarelo está associado à felicidade e motivação. É uma cor que incentiva a concentração, enquanto tons mais fortes estimulam a memória.

    Seleção de cores para quarto de bebê. Amarelo

    Azul

    Azul é uma cor sutil e confortável, mas tenha cuidado! Se você pintar as paredes de um azul acinzentado ou azul marinho, pode deixar o ambiente pesado. Use azuis quentes ou luminosos para transmitir uma vibração alegre.

    Seleção de cores para quarto de bebê. Azul

    Verde

    O verde é uma cor natural que inspira calma, concentração e aprendizado. É uma das melhores cores para decorar o espaço do seu pequeno, pois é um tom que remete à natureza.

    Seleção de cores para quarto de bebê. Verde

    Rosa

    Rosa pastel terá um efeito calmante em seu filho. Pode ajudar a inspirar sentimentos de conforto, o que com certeza ajudará seu filho a relaxar. 

    Seleção de cores para quarto de bebê. Rosa

    Cinza e branco

    Duas cores neutras que combinam perfeitamente entre si e que permitem que você brinque com outras cores nos móveis. Transmitem paz e equilíbrio.

    Seleção de cores para quarto de bebê. Cinza e branco

    Compre seu material de pintura na Bela Tintas

    Compre a sua tinta para pintar o quarto do bebê na Bela Tintas. Trabalhamos com as melhores marcas do mercado e com grande variedade de cores. Você pode conversar com os nossos especialistas e fazer o seu pedido pelo WhatsApp. Acima de R$ 250,00 o frete grátis e você pode receber o material no mesmo dia com a entrega full. 

    Fotos: Quarto Para Bebê

    Share Button