• Veja os cuidados necessários ao utilizar tinta spray
    Jul
    1
    2021
    POSTADO POR Bela_Tintas

    Veja os cuidados necessários ao utilizar tinta spray

    Share Button

    A tinta spray é muito prática para a pintura de variadas superfícies. Além de dispensar a utilização de rolos e pincéis na mão de obra, a pulverização leva menos tempo, o que pode ajudá-lo a concluir projetos de forma mais rápida do que a tinta normal. Contudo, alguns cuidados são importantes para garantir que o trabalho seja realizado com sucesso. 

    Quando utilizar a tinta spray

    A tinta spray é ideal para a pintura de superfície não muito grande ou objetos com cantos ou detalhes que são difíceis de trabalhar com rolo ou pincel. A pintura por spray, como todas as outras formas de aplicação de tinta, requer alguns procedimentos e preparações especiais. Portanto, leia sempre o rótulo do produto com atenção. Nele estão listados os cuidados e instruções, bem como a maneira correta de preparação da tinta. Este simples passo servirá de alerta para que você fique ciente da importância de manusear o produto de maneira adequada. 

    Lembre-se de realizar um teste em pequena área e aguarde a secagem. Dessa forma você tem uma prévia de como ficará o resultado final. Feito isso, agite a lata antes de usar para que a tinta fique bem misturada. Assim você terá a mesma cor e consistência ao longo da aplicação.

    Siga as nossas recomendações

    Ventilação

    A tinta spray é um aerossol que possui alta concentração de gases. Por isso precisa ser aplicada em áreas ventiladas. A melhor opção é pintar ao ar livre, mas, caso não seja possível, pinte em uma garagem aberta ou em algum local com todas as janelas abertas.  Assim você evita intoxicações.

    Proteja o ambiente

    A tinta spray tem a desvantagem de se espalhar além da área que você deseja pintar. Sendo assim, proteja o piso e móveis que possam estar por perto. Você pode usar jornais, capas, papelão ou até mesmo lençóis velhos. Lembre-se também de que seus pés podem ficar sujos de tinta. Use sapatos e calças velhas que você não se importe em estragar.

    Use equipamentos de proteção

    É essencial que você use uma máscara para se proteger dos gases. Como medida preventiva, utilize também luvas e óculos de proteção para evitar que a tinta entre em contato com a pele e com os olhos. Quando for comprar a tinta, peça que recomendem o material de segurança de que você precisa.

    Se detectar sintomas como dor de cabeça, coceira ou tontura, pare imediatamente a atividade. Proteja-se e se for o caso, vá ao médico caso note qualquer tipo de reação.

    Precisa de tinta spray?

    Aqui na Bela Tintas você encontra diversas opções de tinta spray. Seja para pintar móveis ou para pintar veículos, conte com o nosso time de atendimento para tirar dúvidas. Fale com a gente pelo WhatsApp e aproveite para realizar suas compras! Acima de R$ 250 o frete é grátis e você pode receber o seu pedido no mesmo dia com a nossa entrega full. 

    Até a próxima!

    Share Button