• Desempenadeira de aço ou plástico? Qual é a diferença?
    Set
    30
    2021
    POSTADO POR Bela_Tintas

    Desempenadeira de aço ou plástico? Qual é a diferença?

    Share Button

    A desempenadeira é uma ferramenta versátil para aplicar, nivelar e uniformizar superfícies e revestimentos. Pode ser metálica, de plástico, de espuma, de borracha, mas aqui vamos focar nos dois primeiros tipos. Seu uso vai variar dependendo da forma e do material com o qual você precisa trabalhar. São ferramentas muito simples e baratas que estão disponíveis aqui na Bela Tintas. Portanto, aprenda abaixo a escolher qual é o modelo ideal para o que você precisa. 

    Desempenadeira de aço 

    Esta ferramenta em aço carbono especial de alta qualidade, recebe um acabamento em pintura eletrostática a pó que lhe confere melhor apresentação visual e maior proteção contra oxidação. Dessa forma, a espátula é utilizada na construção civil para aplicar, nivelar e espalhar uniformemente a mistura de revestimento. Pode ser lisa e de canto redondo.

    Lisa

    Aqui a utilização é comum em paredes e pisos. Sendo assim, ajuda a aplicar os produtos e revestir superfícies, oferecendo um acabamento plano. Existe um tipo de desempenadeira lisa específica para aplicação e acabamento de efeito mármore. Confira os detalhes no nosso texto.

    Seja como for a desempenadeira lisa é utilizada para massas mais grossas e acabamentos regulares. Porém, não se engane: seu formato facilita a remoção de partículas indesejadas, o que contribui para o sucesso do projeto.

    De canto redondo

    É usada para aplicar, nivelar e revestir bases cimentadas e também com argamassa. Sendo assim, é uma ótima opção para queima de pisos com cimento e para o alisamento de concretos, permitindo a criação de texturas. Além disso, o formato arredondada evita marcas durante o trabalho, proporcionando mais rendimento.

    Desempenadeira de plástico

    Embora não sejam comuns em serviços muito pesados, as desempenadeiras de plástico são ideais para realizar o acabamento e nivelamento de superfícies em geral. O uso vai desde variados tipos de massas a aplicação de massa fina. 

    Lisa

    É um dos tipos de desempenadeira mais utilizados pelo pintor na preparação para a pintura devido ao uso no momento de passar a massa fina. Também é possível encontrar a plástica super lisa,  com a mesma função, mas que oferece qualidade superior aos acabamentos. 

    Para efeito grafiato

    Possui bordas arredondadas para a criação de texturas e efeitos decorativos de superfícies. Com base rugosa, arrasta os grânulos que formam as ranhuras do grafiato. Assim sendo, tem alta resistência, com abas laterais reforçadas e cabo anatômico, que facilita o manuseio. 

    Precisa de desempenadeira?

    Compre a sua aqui na Bela Tintas. Seja de aço ou plástica, garantimos que o preço vai caber no seu bolso e as melhores condições de compra. Além disso, acima de R$ 250,00 o frete é grátis e, dependendo da região, você pode receber o pedido no mesmo dia. Aproveite!

    Share Button