• dúvidas comuns sobre polimento automotivo
    Ago
    17
    2021
    POSTADO POR Bela_Tintas

    3 dúvidas comuns sobre polimento automotivo

    Share Button

    Um dos processos mais exigidos nas oficinas nos últimos tempos é o polimento. Ele visa eliminar as imperfeições causadas pelo tempo, lavagem incorreta, radiação ultravioleta, bem como outros agentes como chuva ácida e insetos.

    Todos esses agentes de risco atacam a camada mais superficial da tinta, causando arranhões finos e a perda progressiva do brilho que tanto os clientes gostam. Felizmente, esses tipos de problemas podem ser reparadas graças à técnica de polimento, que nivela a fina camada de tinta da superfície para que as imperfeições desapareçam e o brilho fique o mais próximo possível do original.  

    Quando fazer o polimento

    Embora a primeira ideia de polimento seja relacionada a riscos e manchas, ele também é necessário em outras situações. Se o carro passar por um processo de pintura, é o acabamento que vai dar o acabamento final. No caso de uma  pintura local, o recomendado é também polir para igualar a lataria.

    Muita gente acha que é simples efetuar um polimento, mas ainda assim podem surgir dúvidas. Confira a seguir 3 dúvidas comuns e evite cometer erros que podem colocar em risco a pintura do carro. 

    Dúvidas comuns ao fazer o polimento

    É melhor trabalhar com áreas pequenas, médias ou grandes?

    Dê preferência por trabalhar com áreas pequenas, de 50x50cm. Sendo assim, faça o processo até a remoção total das marcas e manchas e, só então, passe para a área seguinte. 

    Qual é a rotação correta?

    Nesse caso, sempre siga a recomendação do fornecedor. Isso porque a velocidade excessiva faz com que o calor aumente e o produto seque com mais rapidez. Logo, você pode estar polindo uma superfície com um polidor seco, o que vai ocasionar marcas bem agressivas.

    Pode inclinar a boina?

    Muitos profissionais inclinam a boina, mas isso não é o ideal. Ao fazer isso, você estará colocando apenas 25% da boina em contato da superfície e estará exercendo uma pressão descontrolada sobre a pintura. Efetuando esta pressão, você estará criando holografias. Portanto, sempre utilize a boina totalmente na superfície.

    Precisa de produtos para polimento?

    Na Bela Tintas você encontra todos os equipamentos e produtos necessários para realizar um ótimo polimento. Se preferir, pode comprar um kit completo. O da BT Refinish vem com boina dupla face branca e amarela, boina de espuma dupla face casca de ovo 8”, cera cleaning wax 200g e massa de polir base água samurai 1kg. Portanto, converse com os nossos especialistas e faça as melhores escolhas para a oficina.

    Share Button