• Três dúvidas comuns de funilaria e pintura
    Nov
    4
    2021
    POSTADO POR Bela_Tintas

    Três dúvidas comuns de funilaria e pintura

    Share Button

    Quando o assunto é funilaria e pintura, pensamos logo em arranhões, amassados e lascas de tinta. Afinal, são os inconvenientes mais comuns em veículos. Esses danos à podem ser causados ​​pelo menor contato ou impacto, já que os carros são extremamente delicados. Sendo assim, por mais que cuidemos deles, estarão sempre expostos a fatores externos que não podemos controlar.

    Mas o que é funilaria e pintura?

    Tudo o que se relaciona com a estética ou parte externa dos veículos é serviço de funilaria e pintura. Desde os detalhes da pintura em si até as peças que compõem as estruturas do carro. Dessa forma, podemos dizer que são os métodos de reparação, reconstrução e manutenção das estruturas externas do veículo.

    Funilaria e pintura andam de mãos dadas, pois ambas as partes são geralmente as mais afetadas em colisões ou acidentes automotivos. No entanto, também há pintura automotiva e reparos na carroceria para criar melhorias estéticas sem a necessidade de danos anteriores.

    Dúvidas comuns de funilaria e pintura

    Dá pra arrumar com martelinho de ouro?

    Não tem conversa: se a tinta saiu, só funilaria dá jeito. Embora seja mais barato, o martelinho de ouro é um trabalho delicado que exige centenas de batidinhas para corrigir pequenos amassados. Por isso é feito somente em pequenas áreas.

    Qual é o material apropriado para proteger o restante da lataria?

    Se a oficina utilizar jornal para cobrir, fuja! O ácido das folhas pode deixar manchas no carro. Sendo assim, o ideal é proteger com papel especial que você encontra em lojas de tintas, já que ele não dissolve quando em contato com a tinta, não mancha e nem gruda na lataria. Você pode achar o seu aqui na Bela Tintas.

    O que fazer para evitar que a tinta / verniz escorra?

    Essa é a questão de ouro. Todo pintor deve ser capaz de identificar, prevenir e eliminar os defeitos mais comuns na pintura automotiva. Portanto, atenção total a corridas devido à viscosidade correta da tinta, ajustes da pressão de uma pistola de pulverização, temperaturas extremas e também ao uso de diluente ou endurecedor.

    Encontre aqui tudo que precisa para a oficina

    Pode contar com a Bela Tintas para encontrar os melhores produtos e preços vantajosos do mercado. Converse agora com a nossa equipe de especialistas e tire suas dúvidas. Assim, você garante a entrega de veículos em condições perfeitas e garante a plena satisfação do cliente. 

    Até a próxima!

    Share Button