• Época de chuva: seleção de produtos para sua casa
    Fev
    24
    2022
    POSTADO POR Bela_Tintas

    Época de chuva: seleção de produtos para sua casa

    Share Button

    Mau cheiro, manchas nas paredes, protuberâncias na pintura. Em época de chuva, a umidade nas paredes e/ou superfícies costuma ser um elemento que afeta os habitantes de determinados espaços. Além disso, em muitas ocasiões, não percebemos esse problema até que ele ocorra. 

    Preparar a casa para a estação chuvosa exige que você limpe as paredes com antecedência, observe se há rachaduras ou vazamentos para providenciar a remoção do material deteriorado e fazer a manutenção necessária. Lembre-se de que não fazê-la resultará em fungos que não apenas deteriorarão suas paredes rapidamente, mas também apresentarão riscos à sua saúde.

    “Mas pode pintar a casa com chuva?”. Em primeiro lugar, deve-se levar em conta que a estação apropriada é determinada pelas condições climáticas, como umidade e temperatura  e não tanto pela estação do ano. Portanto, se o clima estiver de acordo com as recomendações do fabricante da tinta, você poderá iniciar esse projeto de revestimento. 

    No caso de cômodos internos, você pode fazer normalmente, desde que as superfícies estejam livres de vazamentos ou umidade. Você também deve garantir que as portas, janelas e qualquer outro acesso estejam bem fechados, para evitar a entrada de chuva ou respingos de água que danifiquem o acabamento. 

    Produtos para a época de chuva

    Para realizar o reforço adequado de uma casa que garanta a segurança em caso de fortes chuvas, é necessário utilizar materiais de qualidade. Confira algum deles.

    Manta Liquida Vedabem – Bellacor

    Ideal para para superfícies cimentícias, ela isola a superfície do contato com a água. Rende até 35m² por demão.

    Impermeabilizante Vedabem – Bellacor

    Recomendado para ter paredes livres da umidade. Tinta impermeável, elástica e de base acrílica, que oferece grande aderência e durabilidade e ainda dispensa a seladora. Assim sendo, rende até 300m² por demão.

    Coral Sol e Chuva

    Proteção Sol & Chuva Pintura Impermeabilizante é um produto para quem deseja proteger as paredes externas de casas, prédios e muros, faça sol ou faça chuva. Dessa maneira, forma uma película emborrachada flexível que previne e combate infiltrações, fissuras, algas e mofo. Além disso, cocê ainda pode escolher entre as mais de mil cores do leque da Coral. Rende até 85m² acabados por embalagem de 18L.

    Suvinil Cor & Proteção

    Suvinil Esmalte Cor e Proteção é uma tinta versátil para madeiras e metais dentro e fora de casa. A tinta combina cobertura e acabamento uniforme! Sua 2ª demão pode ser aplicada após 45 minutos, mesmo que a 1ª não esteja seca.

    Faça o seu orçamento na Bela Tintas

    Aqui você encontra estes e muitos outros produtos para proteger a sua casa contra as fortes chuvas. Portanto, acesse o nosso site, entre em contato com os melhores especialistas e solicite um orçamento. Não apenas você tem o melhor custo-benefício da região, mas também frete grátis nas compras acima de R$ 250,00 e entrega full para pagamentos aprovados no mesmo dia. Aproveite!

    Share Button