• Ideias criativas para pintar o corredor
    Out
    15
    2021
    POSTADO POR Bela_Tintas

    Ideias criativas para pintar o corredor

    Share Button

    Estreito, longo, claro, escuro. A variedade é infinita quando o assunto é corredor. No entanto, todos têm algo em comum: são lugares de passagem. Por isso, é importante considerar boas ideais na hora de pintar o corredor. Tudo depende do tamanho, da localização e sobretudo do estilo decorativo que temos em casa. 

    Além disso, é preciso se perguntar antes. Qual é a forma do corredor? Longo e estreito? Ou mais curto e amplo? Os tetos são altos ou baixos? Existe luz diurna direta ou indireta, por exemplo através de uma janela ou vidro na porta? Há alguma deixa de luz no corredor? O piso é claro ou escuro? Todas essas questões são fundamentais na hora de escolher a opção mais viável.

    O corredor é uma das partes mais difíceis da casa para decorar e até pintar, principalmente quando é comprido e estreito. Não é habitual encontrar um corredor largo que permita uma decoração fácil. Portanto, se deixe inspirar pelas nossas dicas e coloque a criatividade e imaginação em prática. 

    Lembre-se que a pintura é uma grande aliada na decoração residencial como um todo. Com a grande variedade de cores do mercado, você pode mudar a aparência das paredes do corredor e combiná-las com o resto da decoração. Assim é possível criar uma sensação de harmonia no seu lar.

    Dicas criativas para pintar o corredor

    Aposte nas listras

    Pintar o corredor com listras dá uma aparência muito elegante, mas desde que as cores certas sejam escolhidas. Se as listras forem horizontais, o efeito óptico será o de alongar o corredor. Já as listras verticais farão com que pareça um espaço mais alto. Outro ponto a se levar em consideração é a espessura da tira. Podemos encontrar cores diferentes que se combinam e deixar o espaço super bonito.

    Pintura geométrica está com tudo

    Por isso acho que pode ser uma ótima ideia pintar um corredor estreito com desenhos decorados com formas geométricas: listras, triângulos ou o atual zigue-zague das listras Chevron. Escolha cores que combinem e que você goste principalmente. É uma ideia trabalhosa, mas super divertida e moderna na sua casa.

    Combine cores + papel de parede

    Se tivermos um corredor longo, que atravessa várias divisões, mas também tiver uma boa iluminação artificial, podemos  combinar papel de parede com uma tinta  de cor semelhante nas outras paredes. Uma opção para adicionar um toque pessoal ao corredor é usar papel de parede. São inúmeros os modelos que podem nos ajudar a aumentar visualmente o espaço ou dar um estilo próprio à área, conseguindo um efeito muito personalizado.

    Indo além das cores

    Uma das opções mais utilizadas no corredor é colocar quadros e fotos nas paredes. Desta forma, dependendo das características de cada corredor, devemos optar por pinturas mais ou menos grandes para não sobrecarregar muito o espaço.

    Por fim, propomos esta outra opção: colocar uma planta no corredor. Dependendo do tamanho e da largura, é possível optar por plantas de folhas grandes, plantas suspensas ou mesmo pequenos jardins verticais na parede.

    Na hora de pintar o corredor, conte com a gente

    Se animou e quer garantir os materiais para pintar o corredor? A Bela Tintas é o lugar. Temos diversos produtos de qualidade para garantir a sua satisfação ao renovar os ambientes. Entre agora no site e faça o seu pedido. Nas compras acima de R$ 240,00, o frete é por nossa conta. Aproveite!

    Créditos de imagens: Pinterest

    Share Button