• Você sabe o que é pintura monocromática?
    Dez
    6
    2021
    POSTADO POR Bela_Tintas

    Você sabe o que é pintura monocromática?

    Share Button

    Você com certeza tem uma cor favorita. Talvez ela até já esteja presente na sua casa e também em objetos de decoração. Mas já pensou em ter um ambiente inteiro apenas com essa cor? Assustou, né? Pois saiba que a pintura monocromática tem ganhado cada vez mais destaque e adeptos. 

    Embora monocromático se traduza no significado de ‘uma cor’, quando o assunto é design de interiores, você recebe uma pequena licença artística. Dessa forma, você pode escolher diferentes variações de uma cor. Por exemplo, se você escolher o verde, pode usar diferentes tons dele para compor a pintura monocromática. 

    Como escolher uma pintura monocromática?

    Opte por uma cor com a qual você se sinta confortável

    Se você está disposto a investir na pintura monocromática, escolher uma que você adora é essencial. Talvez olhar para o seu próprio guarda-roupa ajude a entender os tipos de cores que te atraem. É preciso levar em consideração também o clima que deseja criar no ambiente. Cores em tons fechados são ideias para espaços sofisticados e modernos, enquanto tons mais abertos e brilhantes podem transmitir uma sensação divertida e energética. Já os neutros são ótimos para passar calma e tranquilidade.

    Você sabe o que é pintura monocromática?
    Fonte: Pinterest

    Use vários tons da mesma cor

    Uma sala monocromática não precisa necessariamente se limitar a uma tonalidade. Usar cores que variam em luminosidade e saturação pode criar uma aparência limpa e sofisticada. Sendo assim, experimente aplicar uma das cores mais claras nas paredes e, em seguida, aplicar o tom mais escuro em uma grande peça de mobília, como uma cama ou sofá. Salve os tons médios para detalhes como almofadas, roupas de cama e tapetes. Para um visual mais ousado, faça o inverso: tons mais escuros nas paredes e tons mais claros nos móveis e acessórios.

    Você sabe o que é pintura monocromática?
    Fonte: Pinterest

    Comece por cômodos pequenos

    Para os recém-chegados monocromáticos, um pequeno espaço, como um banheiro, pode ser um ponto de partida ideal. De fato, é menos assustador do que, digamos, uma sala de estar ou de jantar. Isso porque as dimensões menores de um banheiro se beneficiam com o estilo limpo e monocromático.

    Você sabe o que é pintura monocromática?
    Fonte: Pinterest

    Empolgou e quer tentar a pintura monocromática?

    Para quem deseja renovar a pintura, a melhor escolha é a Bela Tintas. Trabalhamos com as grandes marcas e oferecemos grande diversidade em cores para você. Além disso, temos o melhor custo-benefício do mercado está aqui. Converse agora com o nosso time, tire suas dúvidas e comece hoje mesmo a colocar suas ideias nas paredes.

    Até a próxima!

    Share Button