• Aprenda a preparar o cômodo antes da pintura
    Jul
    14
    2021
    POSTADO POR Bela_Tintas

    Aprenda a preparar o cômodo antes da pintura

    Share Button

    Pintar as paredes sempre traz a renovação que os ambientes da sua casa precisam. Mas antes da pintura, você precisa tomar alguns cuidados. De fato, além de ser algo prático e barato, é também uma tarefa simples que nem sempre demanda a contratação de um profissional. Ainda assim, vale destacar que mesmo não tendo muitos segredos na hora de pintar as paredes, é preciso seguir certas recomendações. Dessa forma, você evita dores de cabeça no futuro. 

    Cuidados que você deve tomar antes da pintura

    Remova ou cubra todos os móveis

    É importante que você tenha um cômodo livre ao pintar. Assim, você terá mais luminosidade no ambiente e ficará livre para circular e manusear tanto materiais quanto ferramentas. Caso não seja possível retirar os móveis, reúna-os no centro do cômodo e utilize papelão para cobri-los, protegendo bem os contornos, e coloque uma lona por cima. Essa medida é fundamental para evitar respingos e arranhões nos objetos.

    Proteja o piso

    Durante a pintura, é impossível evitar respingos no chão. Sendo assim, proteja-o com papelão ondulado. Esse material é o mais adequado, porque absorve a tinta de forma rápida, evitando que ela chegue ao revestimento do piso. Sabe a lona e o jornal? Esqueça! Eles não absorvem a tinta e só provocam mais sujeira. Alguém pode, por exemplo, pisar na tinta úmida e espalhar por toda a casa. E o jornal ainda pode se rasgar e se mover com muita facilidade. 

    Atenção aos espelhos de interruptores, tomadas e janelas

    É importante colocar fita crepe em todas as áreas que estão em contato com a parede e que não queremos manchar, isto é, em janelas, portas, teto e rodapés. Remova os espelhos de interruptores e, em seguida, cubra as áreas abertas de fiação usando fita crepe larga. Isso é essencial para não manchar os acessórios e não ter que fazer recortes de pintura.  

    Não esqueça das portas, maçanetas e dobradiças 

    Se você não for pintar a porta, coloque fita crepe larga nos batentes e aperte bem com uma régua, para não deixar vãos por onde a tinta possa passar. Mas se for, são as dobradiças, maçanetas e fechaduras que precisam de proteção com a fita adesiva. A fita crepe também é recomendada para isolar o local e protegê-las na hora da pintura.

    Você também precisa de proteção

    Durante as obras, não se esqueça de também se proteger. Para isso, utilize máscara e óculos de proteção, luvas e até mesmo um boné e roupas adequadas.

    Vai precisar pintar? Vem pra Bela Tintas

    Aqui você encontra os melhores preços em materiais de marcas consagradas no mercado. Faça hoje mesmo o seu pedido pelo WhatsApp ou pelos nossos demais canais de atendimento. Você pode recebê-lo no mesmo dia com a nossa entrega full. Confira as condições e aproveite!

    Share Button