• Qual é a melhor forma de repintar parede com textura?
    Ago
    6
    2021
    POSTADO POR Bela_Tintas

    Qual é a melhor forma de repintar parede com textura?

    Share Button

    Saber repintar uma parede com textura é mais do que escolher a cor certa de tinta. Para ter um acabamento perfeito, tudo se resume à preparação. Embora seja um processo simples, são necessários alguns cuidados e paciência. Isso porque a parede não é lisa, e sim, por exemplo, um grafiato (com acabamento que tem ranhuras). De fato, as texturas realçam a decoração tanto de paredes internas quanto de paredes externas. Se você quer trocar a cor que escolheu tempos atrás, confira a seguir como repintá-la. 

    Dicas para repintar parede com textura

    Escolha o tipo correto de tinta

    As tintas acrílicas são as mais indicadas para repintar parede com textura. Isso porque o processo de secagem desse tipo de tinta é rápido e otimizado. Sendo assim, permite a execução de finas camadas de tinta, facilitando todo o processo

    Prepare as superfícies

    Não é porque a parede é um grafiato que não precisa de preparação. Sendo assim, lixe suavemente a superfície com uma escova de aço para não perder o efeito da textura. Em seguida, utilize uma vassoura para remover a sujeira acumulada. Complete a limpeza com um pano umedecido para retirar os resíduos de pó

    Escolha os pincéis corretos

    O rolo de lã é o mais indicado para fazer repintar parede com textura. A dica aqui é deixá-lo mais encharcado do que o usual. Assim, você facilita o preenchimento da parede a ser pintada. Tenha certeza de alcançar todos os pequenos cantos e fendas. Aplique a primeira demão e espere secar.

    Número de demãos

    Devido a superfície irregular, ao repintar uma parede com textura, é necessário passar o rolo mais de uma vez pelo mesmo local.  Na segunda demão, fique atento aos pontos que estão com falhas. Posteriormente, espere secar e finalize com uma terceira demão.

    Quer mais dicas? Fale com a gente!

    Quando se tratar de repintar parede com textura, conte com a ajuda dos nossos especialistas. São diversas opções de cores disponíveis, além de EPIs e acessórios. Entre em contato pelo WhatsApp e realize o seu pedido. Acima de R$ 250,00 o frete é grátis. E você ainda pode receber a sua compra no mesmo dia com a nossa entrega full.

    Share Button