• Descubra quais são as tendências de cores automotivas
    Jun
    23
    2021
    POSTADO POR Bela_Tintas

    Descubra quais são as tendências de cores automotivas

    Share Button

    Se engana quem pensa que os brasileiros estão antenados nas cores do momento apenas para reformar a casa. Eles também fazem isso quando se trata de escolher as cores automotivas. Afinal, além de proteger a carroceria do veículo, ela também se torna, muitas vezes, uma extensão da personalidade do motorista. 

    Para quem trabalha em oficina, é preciso lembrar que novas tendências fazem com que as pinturas mais escolhidas pelos usuários sofram variações. As diferenças nas preferências de cores também são evidentes dependendo da carroceria e do tamanho do veículo. Em carros maiores, o preto e o branco costumam dominar as escolhas. Por outro lado, o azul e o vermelho têm mais peso em carros menores em que se busca mais expressividade.

    Portanto, as cores que estão na moda não são universais, uma vez que a pintura preferida pelos motoristas depende da região e do tipo de carro em questão. No entanto, existem algumas tendências que nunca saem de moda. Selecionamos as principais a seguir. Aposte nelas.

    Seleção de cores automotivas que sempre estão em alta

    Preta

    É a cor mais popular. Combina com todos os carros, independentemente da marca ou modelo. É elegante e geralmente a escolha “segura”. Denota luxo, disciplina e elegância, características também de quem escolhe a cor preta para o carro por ser um estilo clássico e dominante.

    Cinza

     Se você não quer preto, mas também não quer tons mais claros, talvez você possa encontrar um meio termo com a cor cinza. Essa é uma cor que nunca sai de moda. Quem opta pelo cinza geralmente é atencioso e tem tudo planejado ao pé da letra. Essa cor abrange uma série de combinações. Não chega a ser uma cor intensa, mas sim íntima e acolhedora.

    Vermelho  

    O vermelho é uma tonalidade vibrante, mas não opressora, que cria um efeito que ajuda a acentuar a forma do veículo. Transmite rapidez e energia. E é assim que as pessoas escolhem o seu carro vermelho também se enxergam: extrovertidas, ousadas e, acima de tudo, aventureiras.

    Branco

    Diversas pesquisas apontaram o branco como a cor automotiva favorita em 2020. Além de deixar o carro com bom aspecto, o branco também tem um forte apelo entre os compradores de carros usados. Portanto, se você quiser driblar a desvalorização na hora de vender ou trocar, pode valer a pena escolher essa cor em vez de um tom mais vibrante.

    Outro benefício é que o branco tem uma manutenção muito fácil. Basta uma simples lavagem para manter a beleza e o brilho do veículo. 

    Compre a sua tinta na Bela Tintas

    Claro, a escolha final da cor será sempre a da sua preferência. Se corresponder ao seu estilo de vida e às suas necessidades, vá em frente. E se estiver com dúvidas quanto aos produtos e acessórios para isso, acione os nossos especialistas. Estamos prontos para te ajudar nessa missão.

    Share Button