• O que considerar ao escolher tinta alta temperatura
    Nov
    17
    2021
    POSTADO POR Bela_Tintas

    O que considerar ao escolher tinta alta temperatura

    Share Button

    Certos objetos sofrem aumento de temperatura eventualmente ou constantemente. Esse calor excessivo afeta os pigmentos e outros componentes, fazendo com que uma tinta convencional carbonize e, portanto, mude de cor, descasque a superfície e até mesmo queime. Nestes casos, o problema não é apenas estético, mas de segurança. Sendo assim, a tinta pode se tornar inflamável e tóxica com a emanação de mau cheiro, fumaça, partículas voláteis e gases nocivos à saúde.

    Dessa forma, os fabricantes contam com tinta alta temperatura. Geralmente elas são usadas para uma certa faixa de temperatura determinada por cada fabricante. Logo, são capazes de suportar temperaturas que variam entre 300° C e 600° C. Tanto o setor industrial quanto o automobilístico, por exemplo, se beneficiam com as tintas para alta temperaturas. Na pintura imobiliária, servem para objetos/lugares que fornecem calor por longos períodos como churrasqueiras e chaminés.

    Como escolher a tinta alta temperatura?

    Você não pode entrar em uma loja e comprar a primeira tinta resistente ao calor que aparecer. É preciso saber exatamente o que deseja na hora de comprar o produto. Portanto, vamos mostrar a seguir alguns dos fatores que você deve considerar nessas horas.

    Faixa de temperatura

    Este é o primeiro fator a considerar ao comprar uma tinta para altas temperaturas, seja para uso doméstico ou comercial. As tintas podem não funcionar como desejado se você não levar em consideração a faixa de temperatura ideal, bem como suas variações.

    Cada produto possui uma faixa de temperatura pré-determinada que depende dos materiais utilizados em sua composição. Sendo assim, você deve dar uma olhada e escolher com base nas suas necessidades específicas.

    Verifique seus requisitos

    Por que você quer comprar uma tinta de alta temperatura? Está procurando apenas alguma resistência ao calor ou há outros fatores? 

    A resistência à corrosão juntamente com a segurança contra incêndio são duas considerações importantes Além disso, tintas que resistem a uma variedade de condições de temperatura também podem ser um requisito para áreas que passam por mudanças consideráveis.Comece lendo as instruções para ver se a tinta atende aos padrões que você definiu.Em seguida, elimine qualquer tinta que não atenda a esses requisitos. Certifique-se de ler as instruções, análises on-line e todas as dicas ou sugestões do fabricante também ajudarão.

    O ambiente onde você vai pintar

    Outro fator importante é a superfície a ser pintada: é para uso interno ou externo? Esta é uma consideração importante, pois os raios ultravioleta do sol afetarão a pintura. Além disso, a precipitação também pode ter um efeito.Então, se você vai aplicar a tinta em uma churrasqueira ao ar livre, é melhor que ela tenha proteção UV. Se estiver perto de uma fonte de água, precisará ser à prova d’água.  Conhecer o meio ambiente o ajudará a escolher a melhor tinta resistente ao calor para as suas necessidades. 

    Confira as opções disponíveis na Bela Tintas

    Aqui estão disponíveis tintas e também sprays de alta temperatura. Você precisa ter certeza de que a opção selecionada oferece exatamente o que você deseja. E isso não só quando falamos de tinta alta temperatura. A recomendação é sempre consultar especialistas e o fabricante para obter informações. Você pode entrar em contato conosco pelo WhatsApp, se preferir. Aproveite e faça por lá o seu pedido. Nas compras acima de R$ 250,00 o frete é grátis e tem também entrega full para regiões selecionadas.

    Até a próxima!

    Share Button