• Jul
    3
    2015
    POSTADO POR Bela_Tintas

    Tipos de Tintas

    Share Button

    Essa semana vamos falar sobre?!

    Tipos de Tinta.

    “Mas Tinta é tudo igual só passar na parede e pronto”. Não é bem assim cada superfície tem a sua tinta mais apropriada e depende também o quanto você quer investir para ter um acabamento de qualidade e com durabilidade.

    Uma das maiores dúvidas que sempre surge é a diferença entre Tinta Látex e Tinta Acrílica isso você pode ver no nosso post do dia 10-04-2015.

    Mas fica um resuminho para lembra.

    Tinta Látex: É para quem quer economizar e paredes onde não precisa de manutenção constante.

    Tinta Acrílica: Já tem uma resistência maior e se escolher uma Tinta Acrílica Lavável as crianças podem fazer arte na parede que depois é só lavar.

    Depois desse resumo vamos aos outros tipos…

    Tinta Emborrachada: Essas são Tintas indicadas mais para uso externo pois apresentam um sistema flexível que acompanha a dilatação e retração da argamassa na parede que varia de acordo com a temperatura do dia a dia. Outra vantagem dessa Tinta é que ajuda na proteção conta umidade e ações do Sol e da Chuva.

    Muito se pegam confusos quando o assunto é Tinta Epóxi, como utilizar? é resistente? Posso limpar? Vamos esclarecer!

    Tinta Epóxi: Essa é um Tinta fabricada a base de resina epóxi, por esse tipo de resina ela se torna muito mais resistente a umidade, produtos químicos e abrasão. Ela é uma tinta mais indicada para industrias, fábricas locais onde vão sofre grande impacto. Se trata de um produto de preço mais elevado e também deve ser aplicado por mão de obra especializada, um fator que se esquece pode afetar o resultado final do produto.

    Esse também é um produto não solúvel em água o que merece uma atenção maior na diluição, aplicação e segurança do local. Também pode ser usada em ambientes úmidos como box, piscinas e caixas da água.

    Tinta Esmalte: O famoso Esmalte Sintético, produto mais utilizado em  metais ferrosos e também em madeira. O Esmalte Sintético hoje tem acabamento brilhante, acetinado e semi-brilho, e outra vantagem que se encontra hoje também é os Esmalte base água o que elimina em grande parte o problema do cheiro forte que o base solvente tem. Não se pode esquecer que esse produto não pode

    Tinta esmalte: Santos diz que ela substitui as tintas à base de óleo, que são tóxicas e, hoje, muito pouco utilizadas. Pode ser aplicada na madeira ou em materiais ferrosos. O acabamento, diz Santos, é acetinado e dá a sensação de que há uma película sobre a superfície. Não é recomendável usá-la em parede, pois pode acabar formando bolhas. Também tem custo mais alto do que o normal, pois sua aplicação é muito específica.

    Veja sempre o que vai pintar e quanto quer gastar, nós temos a tinta certa para a superfície certa!

    Share Button