• Como tirar o cheiro de tinta dos ambientes?
    Jun
    1
    2022
    POSTADO POR Bela_Tintas

    Como tirar o cheiro de tinta dos ambientes?

    Share Button

    Quer renovar a sua casa, mas está com medo do cheiro de tinta? De fato esse é um ponto que precisa ser considerado na hora da pintura. Principalmente por pessoas alérgicas. Muitas vezes, apenas abrir a janela e manter o cômodo ventilado não é suficiente. A boa notícia é que hoje já existem diversas opções antiodor no mercado. Além disso, separamos alguns truques que podem dar uma mãozinha. Portanto, mantenha a calma e pare agora mesmo de cogitar ficar longe de casa enquanto ela estiver sendo pintada. 

    Escolha correta da tinta

    Verdade seja dita: comprar uma tinta de qualidade é a melhor coisa que você pode fazer pelas paredes da sua casa. Sempre recomendamos a tinta acrílica por ser uma opção versátil, solúvel em água e de secagem rápida.  Além disso, existem aquelas que são ecológicas.  Lembre-se: quanto maior a qualidade, menor a chance da sua casa ser contaminada por fortes odores. 

    Tirando o cheiro de tinta dos ambientes

    Use carvão

    Uma boa maneira de se livrar do cheiro de tinta é colocar produtos que a absorvam pelo cômodo. Nesse sentido, o carvão é perfeito, pois além de ser um produto natural não agride nem o ambiente nem as pessoas. Espalhe alguns potes com um pouco de carvão ao redor do cômodo e troque-os de tempos em tempos até obter o efeito desejado. E, claro, deixe as janelas entreabertas durante a utilização deste produto.

    Que tal um pouco de vinagre branco?

    Os componentes ácidos do vinagre branco combatem desde bactérias até maus odores. Basta diluir 250 ml de vinagre branco em dois litros e meio de água e colocar a solução para agir no local recém-pintado.

    Essa mistura deve ser renovada diariamente na mesma proporção por quanto tempo for necessário.

    É a vez da cebola!

    A cebola é um dos produtos naturais que melhor absorve odores. Pegue um recipiente e coloque nele uma cebola fatiada e um pouco de água. Em seguida, coloque no cômodo com cheiro de tinta. Você vai notar que aos poucos ela vai absorvendo e fazendo o odor sumir. Como nos outros truques, também é necessário ventilar o ambiente. 

    Renove sua casa com a Bela Tintas

    No nosso site você encontra diversas opções de tintas antiodor e também com baixo odor para pintar as paredes da sua casa. E o melhor: você pode receber o seu pedido no mesmo dia, caso more nas regiões atendidas. Aproveite também o nosso frete grátis a partir de R$ 250,00. Fale conosco e solicite agora o seu orçamento!

    Até a próxima!

    Share Button