• toda tinta acrílica é lavável?
    Fev
    5
    2016
    POSTADO POR Bela_Tintas

    Toda tinta acrílica é lavável?

    Share Button

    Hoje na hora de pintar você fica preocupado se a tinta é boa e se vai poder limpar depois. Dependendo das condições, é bem fácil a parede ficar suja. Quem tem crianças em casa, por exemplo, sabe que elas adoram rabiscar e colocar a mão suja na parede. Isso quando não decidem brincar e deixar aquela marca de bola bem no corredor.

    É aí que surge a dúvida: como deve ser a limpeza nesses casos?

    Afinal, toda tinta acrílica é lavável?

    Muitas pessoas costumam pensar “a embalagem diz que é lavável. Então pronto”. Contudo, não é bem assim e vamos esclarecer essa dúvida.

    Tudo depende do tipo que limpeza que você quiser realizar. Diversos clientes compram uma tinta lavável (fosca) e na hora de limpar a acabou ganhando uma parede manchada e desbotada.

    O que permite uma tinta ser lavável é uma película que ser forma sobre o produto após a secagem. Porém essa película se forma apenas em tintas com acabamento acetinado ou brilhante. Nesses casos, você pode limpar à vontade, sem se preocupar se vai manchar ou não.

    O que fazendo quando o acabamento é fosco?

    Já no acabamento fosco, no qual acontece o problema das manchas após a limpeza, a película não se forma. Sendo assim, você até pode limpar, mas tem grandes probabilidades da sua parede ficar manchada. Dependendo do tamanho da área a ser limpa, o problema será o tamanho da marca de limpeza na parede, e não a mancha de sujeira. É o famoso sair do espeto e cair na brasa.

    O acabamento fosco é a melhor opção para quem deseja esconder as imperfeições da parede. Entretanto, caso deseje ter a opção de limpá-las, opte, então por tintas com acabamento acetinado ou brilhante.

    Como limpar?

    Lembrando que é de extrema importância estar com a bucha limpa e utilizar sempre o lado “amarelo” (o lado macio) ou utilizar um pano úmido. Jamais utilize utensílios de aparência áspera, uma vez que isso prejudica pintura.

    Precisa comprar tinta acrílica?

    Que tal dar uma olhada nas opções disponíveis no site da Bela Tintas? Trabalhamos com as melhores marcas e materiais do mercado. Para tintas da Bellacor, temos tintométrico à sua disposição. Assim, você consegue uma variedade ainda maior de cores para renovar os espaços. Não deixe de aproveitar o nosso frete grátis para compras acima de R$ 250,00 e entrega full para regiões atendidas.

    Até a próxima!

    Share Button