• Maio
    8
    2015
    POSTADO POR Bela_Tintas

    Verniz Para Madeira

    Share Button

    Sabe aqueles móveis antigos que “ficaram de herança” e você está pensando em descartar?!

    Mesas, cabeceiras, racks, sapateiras, coisas antigas que parece tão fora de moda. Mas quem sabe usar os produtos certos para aproveita-los e dar um “up” no ambiente?

    Aproveite também para decorar aquele deck, mudar o tom da porta, pintar a mesa da sala, com a linha certa para madeira você pode dar asas a criatividade e atualizar aqueles móveis da vovó e deixar a sua cara.

    Para começar vamos esclarecer uma dúvida bem frequente:

    “Qual a diferença entre Verniz e Stain?”

    Verniz: Além de rejuvenescer, preservar, proteger, resistência, ele ainda possui diversas opções de cores.

    O verniz produz uma película protetora super rígida e resistente. Alguns vernizes apresentam até 6 anos de garantida por tamanho proteção e resistência que apresenta.

    Pode ser aplicado em esquadrias, portões de madeira, paredes de alvenaria, você tem a opção de escolher acabamento brilhante, acetinado ou semi brilho de acordo com o produto que for utiliza.

    Stain: Ele é mais voltado para os mais tradicionais que preferem o tom natural da madeira, preservando a naturalidade da peça ou do local aplicado, o stain serve mais como produto para proteção da madeira.

    Ele também apresenta ventagens ao verniz por ter uma penetração mais elevada na madeira, flexibilidade, proteção fungicida e resistência a radiação ultra violeta e umidade. Também é muito mais prático para ser removido.

    Para você que prefere a aparência clássica da madeira o produto mais indicado é o Stain, mas você que gosta de inovar, usar jogo de cores, dar asas a criatividade boa sorte com os vernizes.

    “E na hora de aplicar?”

    Para aplicação os rolos indicados são os de Espuma de poliéster, que proporcionam um melhor acabamento do produto aplicado.

    Fique atento também caso o produto utilizador precisa ser diluído, ver as condições do material onde vai ser aplicado, se está bem lixado ou tem alguma resto de outro produto já antes aplicado, a remoção total de qualquer produto antigo já aplicado é essencial.

    É importante também você começar o trabalho e ir até o fim, pois se parar pela metade por dar diferenças de tons na aplicação, fique atento a isso.

     

    De um “up” nos móveis antigos, segue umas imagens para te ajudar.

    14f5e94f5ca14f1bf4c0a8964f7cbea5

     

    Fonte: Pinterest

     

    Mesa

    Fonte: salfer.com.br

    Portas

    Fonte: Revistacasalinda.com.br

    OLYMPUS DIGITAL CAMERA

     

    Fonte: blogcasaecontrução

     

    Qualquer dúvida só colocar nos comentários. Bom fim de semana.

    Share Button