• combinar diferentes cores - diversas cores e logo da bela tintas
    Fev
    2
    2018
    POSTADO POR Bela_Tintas

    5 dicas para combinar diferentes cores no mesmo ambiente

    Share Button

    Sonha em combinar diferentes cores, mas tem receio de errar? Calma, vamos te ajudar a criar ambientes inspiradores e alegres. Separamos 5 dicas para deixar sua casa colorida e com muito bom gosto. Confira a seguir.

    Aprendendo a combinar diferentes cores na sua casa

    1 – Use tons da mesma família

    Misture cores da mesma paleta, nos móveis, parede e decoração. Também conhecidos como tons monocromáticos eles naturalmente combinam entre si. Além disso, proporcionam um ambiente elegante.

    Veja também: Aplicativos que vão te ajuda na hora da pintura

    Foto: Casa Vogue
    Foto: Casa Vogue

    2 – Cores vibrantes nos detalhes

    Se você tem receio de apostar em grandes áreas coloridas, a dica é valorize os detalhes. Sendo assim fuja do convencional e aposte em cores vibrantes em pontos estratégicos da casa, como portas, janelas ou colunas.

    Foto: Pinterest
    Foto: Pinterest

    3 – Abuse dos tons complementares

    Todos conhecem a expressão “toda laranja tem sua metade”. Com as cores o pensamento é o mesmo. Portanto, cada cor tem o seu par ideal, tons diferentes que combinam perfeitamente entre si. Inegavelmente, essa técnica é muito usada por decoradores e arquitetos, pois garantem um ambiente harmonioso.

    Hoje já existem alguns sites e aplicativos que simulam as cores complementares. Um deles é o Adobe color. O site é gratuito e você pode fazer quantas simulações quiser.

    Foto: Tintas Coral
    Foto: Tintas Coral

    4 – Teto colorido

    A ideia a princípio pode parecer muito irreverente. Contudo, a mágica da combinação de cores está em saber dosar. Dessa forma, para uma composição harmoniosa, escolha tons neutros para as paredes e deixe o destaque para o teto. Logo, aposte em cores vibrantes e se o cômodo tiver alguma coluna você pode estender a pintura do teto para coluna. Assim você garante um ambiente cheio de personalidade e estilo.

    teto-colorido-2
    Foto: Pinterest

    5 – Paredes geométricas

    Realça o ambiente e traz um toque moderno. E o melhor você pode usar várias cores e brincar com as combinações, usando as dicas anteriores de tons monocromáticos e complementares. Sem dúvidas a sua parede vai se tornar a estrela do ambiente.

    Para reproduzir essa parede é muito fácil, tem um tutorial ensinando o passo a passo no canal da Coral.

    Foto: Tintas Coral
    Foto: Tintas Coral

    Na Bela Tintas você consegue combinar diferentes cores

    Aproveite todas as dicas para reformar aquele cantinho que está sem cor na sua casa. Tem sempre uma Bela Tintas bem pertinho de você, estamos esperando sua visita.

    Veja também: Pintura com tinta lavável é ideal para criançada

    Se você tirar uma foto do seu cantinho redecorado com as nossas dicas, não se esquece de marcar a gente no instagram @belatintas. Vamos adorar ver.

    Até a próxima!

    Share Button