• Cores para a sua decoração rústica
    Jul
    20
    2022
    POSTADO POR Bela_Tintas

    Cores para a sua decoração rústica

    Share Button

    Quando se fala em criar uma combinação de decoração rústica, a primeira ideia que vem na mente de todo mundo são os tons terrosos e madeira. Apesar de não estar errado, essa não é a única opção disponível. Pensando nisso, trouxemos algumas dicas para você poder fazer a sua decoração com muito bom gosto.

    Decoração rústica e tons terrosos

    Como já falamos, a decoração rústica tem muito a ver com os tons terrosos. Isso se dá porque a decoração nesse estilo está muito ligada a utilizar madeiras e itens que lembram a vida no campo.

    De forma semelhante à encontrada na natureza, cores como marrom, bege, verde e terracota se misturam e se complementam muito bem. Por isso, são ótimas opções para combinações.

    Elementos da natureza

    Uma das melhores formas de acertar na hora de definir a sua decoração é utilizar elementos da natureza. Que tal um ambiente com peças artesanais? Ou quem sabe arranjos de flores e vasos de plantas? É possível até mesmo investir em texturas e fibras naturais.

    Quem já tem móveis de madeira, pode utilizar tinta para madeira e pintar móveis inteiros, ou partes dele, de acordo com o seu gosto.

    Crie uma paleta de cores

    Defina antecipadamente quais são as cores que você deseja utilizar na sua decoração. Isso ajuda a encontrar itens que estejam dentro do que você está buscando.

    Porém, se estiver difícil de encontrar, uma ótima dica também é a linha de tintas suvinil cor e proteção, que podem ser aplicadas nos itens que você escolher. E o melhor de tudo: quando você compra e pinta, tem a oportunidade de escolher o tom exato da cor do seu item de decoração. Assim você não fica preso às cores mais comuns ou às poucas opções encontradas no mercado.

    Sua paleta de cores fica exatamente nos tons que você quer, sem complicações. Você pode inclusive utilizar as referências de cores das tintas para criar a sua paleta e te orientar na busca pelos itens.

    Onde encontrar as melhores opções para decoração rústica?

    Na Bela Tintas você encontra produtos com ótima qualidade e que podem ser utilizados nos mais variados projetos para deixar a sua decoração rústica ainda mais bonita. Aproveite e confira os nossos demais produtos da linha residencial e transforme o seu ambiente com uma decoração rústica. Fale conosco e tire suas dúvidas. Estamos prontos para atendê-lo!

    Share Button