• Cores de Outono para renovar a sua casa
    Mar
    23
    2022
    POSTADO POR Bela_Tintas

    Cores de outono para renovar a sua casa

    Share Button

    O outono já chegou e com ele as temperaturas mudam, o sol se põe mais rápido, ocorrem mudanças no ambiente e tendências mudam na decoração. Neste outono, as cores que se destacam são aquelas que “atendem a necessidade atual de carinho e tato, calmaria e restauração enquanto expressam o desejo pela libertação e alegria de estar vivo”, segundo os especialistas do Pantone Color Institute. 

    Se olharmos de perto, é um momento do qual podemos obter uma grande fonte de inspiração, além de ótimas cores e combinações delas para pintar ou decorar a casa.

    Tons terrosos ou rosas alaranjados não podem faltar em uma paleta de cores de outono. Mas também azul, cinza e verde! Descubra as cores da tendência para decoração de interiores da estação e dê um visual renovado à sua casa.

    Seleção de cores de outono para você se inspirar

    Tons terrosos: a cara da estação

    Laranjas e tons terrosos estão associados ao entusiasmo e ação e refletem humor, emoção e calor. Recomenda-se usar tons suaves e confortáveis ​​para evitar excessos. Sendo assim, são perfeitos para cobrir áreas onde predominam a paz e a harmonia.

    Nossas sugestões: Cafe Espresso e Virarejo (Bellacor) 

    Fonte: Pinterest

    Rosa: delicadeza e otimismo

    Já foi o tempo que a cor rosa era vista como fofa e unicamente feminina. Dada sua variedade de tons e contrastes atraentes, combina com móveis industriais ou de madeira natural, com elementos metálicos, dourados. Além disso, vai bem com brancos, beges, verdes muito suaves e até azuis celestes. 

    Nossas sugestões: Rosa Fantástico e Bordado Rosa (Suvinil) 

    Fonte: Pinterest

    Azuis intensos: calmaria energética

    As cores escuras também têm lugar na decoração das paredes neste outono. Os azuis, escuros e intensos, viraram moda, principalmente para os mais ousados.  São ideais, em pequenos toques, na cozinha e banheiro. Você pode pintar apenas uma área para dar um toque diferente e colorido à sua decoração. Esses tipos de cores são perfeitas para isso. Por outro lado, em grandes superfícies é preciso um pouco mais de cuidado. Sendo assim, confira as dicas no nosso texto sobre pintura monocromática

    Nossas sugestões: Azul Puro e Céu Limpo (Coral)

    Fonte: Pinterest

    Compre suas cores de outono na Bela Tintas

    Essas e muitas outras opções você encontra no site da Bela Tintas. As melhores marcas do mercado para renovar por completo a sua casa nesta estação. Nas compras acima de R$ 250 tem frete grátis. Ao mesmo tempo você ainda conta com a entrega full se o pagamento for aprovado no mesmo dia e morar em uma regiões atendidas. Aproveite e faça agora mesmo o seu orçamento pelo WhatsApp. Estamos te esperando!

    Share Button