• Já ouviu falar em embelezamento automotivo?
    Jan
    24
    2022
    POSTADO POR Bela_Tintas

    Já ouviu falar em embelezamento automotivo?

    Share Button

    Lembra de quando os cuidados com os carros se resumiam a lavagem e polimento? Essa época já ficou para trás. Hoje, o cuidado com o carro leva muito mais em consideração a pintura, que agora conta com novas tecnologias de aplicação e acabamentos. Dessa forma, os donos também estão pensando mais em cuidados especiais para evitar custos adicionais com reparos de pintura.

    Portanto, para evitar que s peças se deteriorassem sem controle, ‘nasceu’ o embelezamento automotivo, uma técnica completa para cuidar e renovar veículos. 

    O que é o embelezamento automotivo?

    É uma técnica ou conjunto de técnicas com ações que incluem polimento, correção e proteção tanto da parte externa quanto interna do veículo.  Por essa razão, não é meramente uma lavagem convencional, já que recupera a aparência original do carro, devolvendo o brilho e a cor. 

    Em que consiste essa técnica?

    Podemos dizer que é um processo bastante completo no qual são usados produtos correto e precisos a fim de evitar danos na superfície e demais partes do veículo.

    A remoção da sujeira do veículo é simples, mas deve haver um equilíbrio entre a dosagem correta dos produtos e a técnica. O brilho de um veículo é mais difícil de obter do que parece e para isso é preciso um pouco mais de conhecimento.

    Como etapa final vem a proteção para eliminar os danos produzidos pelo uso contínuo do veículo, a passagem do tempo, somado às mudanças nas condições climáticas.

    Benefícios do embelezamento automotivo

    1. Recupera aquela aparência de carro novo;
    2. Elimina arranhões, manchas e demais condições que afetam o verniz;
    3. Limpeza efeito espelho;
    4. Valorização do veículo em caso de revenda.

    Onde encontrar produtos para embelezamento automotivo?

    Como você pode reparar, o embelezamento automotivo é um processo contínuo. Sendo assim, evolui à medida que novos produtos chegam ao mercado e que permite um resultado cada vez melhor para diversos tipos de veículos.

    Sem dúvida, aqui na Bela Tintas você encontra a linha completa de produtos BT Refinish  para conquistar mais clientes satisfeitos. Entre em contato com o nosso time de especialistas e tire suas dúvidas.

    Share Button