• Veja como deve ser a limpeza de rolos de tinta
    Dez
    10
    2021
    POSTADO POR Bela_Tintas

    Veja como deve ser a limpeza de rolos de tinta

    Share Button

    Seja um adepto do “faça você mesmo” ou um pintor profissional, a regra é clara: a limpeza dos pincéis e rolos de tinta não pode esperar. Ela deve ser feita logo após terminar de usá-los. Caso contrário, não estarão em boas condições na próxima vez que forem necessários. Isso porque uma vez que a tinta seca, é muito difícil retirá-la. Portanto, é imprescindível que, imediatamente após o término do seu trabalho, você se lembre de limpá-los. 

    A melhor maneira de limpar os rolos de tinta

    Se você usou tintas à base de água, basta lavar suas ferramentas com água e sabão. 

    Caso o pincel ou rolo contenha tinta solvente como esmalte sintético, óleo, verniz ou laca, mergulhá-los em um pequeno recipiente com o solvente apropriado (geralmente o universal ou  aguarrás). Se ainda perceber que as cerdas estão aderidas à tinta, repita a lavagem, renovando o solvente. Para retirar todo o resto, lave com água e sabão, enxaguando em abundância e deixando secar muito bem.

    Como faço para armazenar esses acessórios? 

    Em primeiro lugar, certifique-se de que estão completamente secos para evitar que se estraguem. Os cabos de metal e madeira podem enferrujar ou apodrecer se armazenados molhados.

    Ao guardar pincéis e rolos, você pode pendurá-los de cabeça para baixo e cobri-los com um pano, por exemplo, para que não fiquem empoeirados. Outra opção é colocá-los em sacos plásticos bem fechados. 

    Guardei meus pincéis e rolo de tinta sem limpar. E agora?

    Provavelmente as cerdas devem estar bem secas, certo? Então o que fazer? Coloque as ferramentas em solvente até que a tinta amoleça. Isso pode levar algumas horas. Em seguida, esfregue com jornal velho para remover resíduos de tinta. Após essa etapa, tente lavar com água e sabão e deixe secar. Caso o solvente não funcione, experimente o removedor. Deixe tanto pincel quanto rolo nele por alguns minutos. Assim que as lascas de tinta amolecerem, seque no jornal e repita os passos já ditos aqui anteriormente.

    Precisa de pincéis e rolos de tinta?

    Escolha a Bela Tintas! Aqui você encontra o melhor custo benefícios do mercado para deixar os ambientes mais coloridos e com a sua cara. Acesse o nosso site e confira todos os produtos disponíveis. Em caso de dúvidas, entre em contato com o nosso time. Estamos aguardando o seu contato!

    Share Button