• O que é preciso para pintar fibra de vidro?
    Jul
    28
    2022
    POSTADO POR Bela_Tintas

    O que é preciso para pintar fibra de vidro?

    Share Button

    A fibra de vidro é uma superfície muito lisa, e que por isso, pode se mostrar um desafio na hora de passar uma demão de tinta. Muitas pessoas acham que é preciso algum tipo de equipamento especial, ou algo parecido para pintar esse tipo de material. Mas a verdade é que, com as dicas que trouxemos aqui para você, a preparação e a tinta certas, esse serviço fica muito mais fácil.

    Aprendendo a pintar fibra de vidro

    Preparação e local

    Dias muito frios ou úmidos, ou locais de trabalho que o são, não são bons para pintar esse tipo de material. Quando se pinta fibra de vidro nessas situações, a tinta tende a criar bolhas, não secar de forma correta e ficar pegajosa.

    Por isso, vale checar a previsão do tempo. Se for um dia com umidade do ar alta, ou com chance de chuva, o ideal é deixar o serviço para outro dia. Ou então buscar um local que tenha controle de umidade e de temperatura para fazer o trabalho.

    Quando for preparar o material a ser pintado, retire todas as partes metálicas, se possível. Afinal, cobri-las com fita pode comprometer a qualidade do trabalho final.

    Lembre-se de lavar e lixar bem

    A primeira coisa que você precisa fazer quando for começar o trabalho é lavar o item a ser pintado. Lave bem com água e sabão e deixe ele secar naturalmente.

    Depois você precisa lixar o material para que ele fique totalmente liso e sem brilho. Uma boa dica é ir aumentando gradualmente a grossura das lixas nesse momento. Limpe com um pano para tirar todo o pó.

    Use tinta epóxi

    Quando se vai passar uma demão de tinta, ou pintar todo um objeto de fibra de vidro, a tinta mais indicada costuma ser a tinta epóxi. Principalmente quando falamos de itens grandes como pias e banheiras. Sendo assim, as ​​tintas epóxi são a aposta mais certa para garantir um bom acabamento e que seu trabalho fique bonito além de profissional.

    É importante falar que a tinta epóxi precisa ser preparada antes de ser usada. Portanto, você deve sempre seguir as instruções do fabricante para um máximo aproveitamento do produto.

    Tudo para pintura de fibra de vidro na Bela Tintas

    Aqui na Bela Tintas temos uma linha industrial perfeita para você pintar tudo o que precisa, inclusive a fibra de vidro. Garantindo materiais de qualidade e seguindo as dicas que apresentamos aqui hoje, você vai conseguir pintar o seu material de forma fácil, sem complicações e a qualidade final vai te surpreender.

    Não use materiais sem qualidade na sua pintura. Assim, você não corre o risco de precisar fazer um retrabalho e acabar gastando ainda mais do que o necessário. Sempre que precisar de materiais para pintura, não apenas de fibra de vidro, a Bela Tintas é o lugar certo para você.

    Share Button