• Acessórios para pintura: quais são os essenciais?
    Mar
    24
    2022
    POSTADO POR Bela_Tintas

    Acessórios para pintura: quais são os essenciais?

    Share Button

    Além das tintas em si, os acessórios para pintura influenciam diretamente na qualidade do resultado. Mudar a cor das paredes ou dos móveis é uma maneira de personalizar a casa, proporcionando estilos diferentes e conseguindo um visual único para cada cômodo. Além disso, não é um processo super complicado ou caro financeiramente, e pode ser divertido para fãs de bricolagem e decoração.

    Por isso, quando decidimos embarcar na tarefa de pintar, devemos procurar os acessórios que temos e comprar os que faltam para não ficar no meio do caminho durante a tarefa. Dessa forma, se você é um indivíduo que deseja saber se o seu pintor profissional fará um bom trabalho ou se você é um profissional que está começando agora, aqui está uma lista das ferramentas essenciais em qualquer trabalho de pintura.

    Anote aí: seis acessórios para pintura

    Papelão ondulado

    Apesar de muitos profissionais ainda utilizarem lona e jornal, esses materiais não são totalmente adequados. Por não absorverem a tinta, podem provocar ainda mais sujeira. Logo, o ideal é o papelão ondulado, porque absorve a tinta de forma rápida, evitando que ela chegue ao revestimento do piso.

    Fita crepe

    É a ferramenta perfeita para proteger cantos, portais, janelas, rodapés, entre outros. A fita crepe vem em vários tamanhos, é muito precisa e evita que você tenha que gastar tempo limpando suportes que não devem ser pintados.

    Bandeja para pintura

    É a ferramenta indicada para misturar e retirar o excesso de tinta do rolo de pintura. Permite a aplicação de tinta de forma eficaz, evitando respingos e gotas.

    Rolo

    O rolo é usado para pintar grandes superfícies, como paredes ou tetos. No entanto, não é prático para cantos. Existem muitos tipos e sua escolha adequada determinará a qualidade do acabamento.

    Pincel

    Se você encontrar imperfeições no processo de pintura, você pode usar um pincel para cobri-las e combinar o resultado da pintura com outros objetos. Os locais mais difíceis de alcançar, como os cantos, se beneficiam do uso desses implementos. Você também não desperdiça tinta, pois a quantidade que aplica é menor do que nas ferramentas.

    Extensor para rolo

    Este é o acessório que todo pintor profissional deve usar. O extensor permite que você fique a uma certa distância de paredes e tetos, o que fornece uma boa visão geral da área de trabalho. Além disso, evita ter que subir e descer constantemente a escada. Assim você evita se machucar, cansar desnecessariamente e economizar muito tempo.

    Onde comprar acessórios para pintura?

    Para obter o melhor resultado em menos tempo e trabalhar com segurança, recomendamos o uso de ferramentas de pintura de boa qualidade. Sendo assim, você pode contar com as ferramentas que oferecemos aqui na Bela Tintas. Seja você um pintor profissional ou amador, nossos especialistas estão prontos para ajudá-lo na compra das ferramentas de pintura mais adequadas. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco ou nos visitar na loja mais próxima.

    Share Button