• Tinta antipichação: entenda como ela funciona
    Out
    28
    2021
    POSTADO POR Bela_Tintas

    Tinta antipichação: entenda como ela funciona

    Share Button

    Um dos produtos de maior sucesso atualmente é a tinta antipichação. Quando um grafite ou pichação é realizado em local proibido ou sem o consentimento do proprietário ou do município, se torna um ato de vandalismo que ameaça a estética e o bolso das pessoas e da prefeitura. Infelizmente, tem se tornado uma coisa cotidiana os maus-tratos sofridos por monumentos, prédios, escolas e, obviamente, estabelecimentos comerciais e até mesmo residências. E isso tanto em grandes centros urbanos, quanto no interior.

    Normalmente, a solução é repintar, já que costuma ser bastante difícil remover a tinta spray. Isso supõe um investimento alto o suficiente para mudá-los constantemente. No entanto, a tinta antipichação é um produto que pode ajudar na manutenção desses espaços.  

    Detalhes sobre a tinta antipichação

    Provavelmente você tem uma película protetora no seu celular. Esse pedaço fino de plástico protege a tela contra danos e pode ser facilmente substituído sempre que necessário. A tinta antipichação funciona da mesma maneira, agindo como um “protetor de tela” dos locais. Portanto, ao fazer esse isolamento, reduz a impregnação das tintas de pichação, protegendo também contra a fuligem e as intempéries;

    Ela age sendo uma tinta antiaderente que dificulta a fixação das tintas utilizadas nas pichações. Sendo assim, deixa os locais impermeáveis, possibilitando sua limpeza com água e sabão ou solvente.  Portanto, em vez de pagar por uma tinta nova, uma simples lavagem (ou lavagem potente para áreas maiores) é tudo de que você precisa.

    Benefícios desse tipo de tinta

    Além da facilidade de limpeza, a tinta antipichação não precisa ser diluída. São de fácil aplicação, sendo recomendado o rolo de lã de carneiro, já que permite uma camada contínua e uniforme. Possui também grande durabilidade, bom rendimento e secagem rápida.

    Quanto à aplicabilidade, os resultados são excelentes em pedra natural, concreto, tijolo, revestimentos texturizados e em superfícies previamente pintadas (com tintas à base de solvente).

    De fato, ela custa mais caro que a tinta comum. Isso porque conta com cerca de três vezes mais aditivos que uma tinta comum. Contudo, é incomparável a economia a longo prazo no quesito manutenção.

    Garanta a sua tinta antipichação na Bela Tintas

    Esse tipo de tinta funciona em quase toda superfície externa, de tijolo a concreto, pintada ou não.

    Dê uma olhada nos nossos produtos com essa tecnologia. A tinta antipichação Adpoly Plus da Advance é um verniz poliuretano alifático brilhante de alta performance bi-componente. Tem excelente resistência química ao intemperismo contínuo, boa aderência em variados primer/substratos (sob recomendação), alta resistência aos agentes atmosféricos e alta performance quanto à dureza, impacto e abrasão. Converse com a gente e faça agora um orçamento.

    Até a próxima!

    Share Button