• tinta econômica - quarto pintado
    Nov
    14
    2016
    POSTADO POR Bela_Tintas

    Tinta econômica é indicada para pintura interna?

    Share Button

    Muitas pessoas na hora de pintar sua casa decidem pintar somente com tinta econômica, porém poucas sabem que esse tipo de tinta é indicada apenas para pintura de ambientes internos.

    Embora você não precise necessariamente de profissional, há mais em uma boa pintura do que apenas espalhar a cor na parede. O simples fato de escolher as cores, seja pelos milhares de tonalidades que existem no mercado ou porque nos é difícil visualizar as combinações possíveis dentro de uma sala, pode ser difícil. Somando a isso o fato de ter que encontrar a tinta certa para cada tipo de parede, o desafio é ainda maior.

    Importância da preparação

    Uma pintura mal executada é fácil de detectar, com suas marcas e linhas irregulares. Na maioria das vezes, a pressa é a culpada. Porém com uma preparação adequada desde o início, muitas das possíveis armadilhas serão eliminadas. Portanto, antes de abrir sua primeira lata de tinta, reserve um dia inteiro para a preparação.

    Pintando com tinta econômica

    A tinta econômica deve ser utilizada na pintura de paredes internas, para áreas secas e que não precisam de manutenção constante. Sendo assim, podem ser uma boa opção para quem deseja gastar pouco ao realizar uma pintura. No entanto, esteja ciente que os resultados obtidos podem não ser iguais a uma tinta da categoria premium, por exemplo. Isso porque a tinta econômica conta com menos resistência à limpeza e ao desgaste do tempo.

    Compre na Bela Tintas

    Temos diversas opções de tinta econômica disponíveis nas nossas lojas e também no nosso site. Lembre-se que, caso queira pintar áreas externas como muros, paredes e fachadas o ideal é utilizar tintas Standard ou Premium. E na Bela Tintas você encontra todas essas categorias e com grande variedade de cores.

    Fale conosco e solicite agora mesmo um orçamento.

    Share Button