• 5 dúvidas comuns na hora de pintar a casa
    Jan
    11
    2022
    POSTADO POR Bela_Tintas

    5 dúvidas comuns na hora de pintar a casa

    Share Button

    Quando estamos prestes a dar um novo ar à nossa casa, um dos primeiros aspectos que nos vêm à cabeça é pintar as paredes para lhe dar um aspecto mais sofisticado. Em seguida, você pode se empolgar e querer pintar os cômodos por conta própria. Antes de fazer isso, dê uma olhada no artigo “4 motivos para você escolher um pintor profissional“, porque com certeza você pode repensar essa ideia. Hoje, é possível encontrar pintores profissionais que podem poupar muito trabalho e esforço e que vão fazer um ótimo trabalho. Em todos os casos, separamos 5 dúvidas mais comuns para quem decide pintar ambientes internos, então lá vão eles.

    Tire suas dúvidas antes de começar a pintura

    É possível pintar uma superfície brilhante com uma tinta fosca? E vice-versa?

    Sim, você pode alterar o acabamento de uma superfície, seja brilhante ou fosco. Entretanto, é necessário lixar a parede a fim de preparar adequadamente a superfície. Também será conveniente aplicar um primer para melhorar a aderência da superfície antes de aplicar a tinta.

    Como deve ser preparada uma superfície interior antes de pintar?

    Antes de mais nada, é imprescindível verificar seu estado para detectar possíveis problemas como rachadura e mofo. Se estiver em perfeitas condições, só será necessário limpá-la com um pano úmido para retirar vestígios de pó e sujeira. Mais detalhes você pode conferir no nosso texto “Aprenda a preparar o cômodo antes da pintura“.

    Como escolher os rolos e pincéis adequados?

    Ao comprar produtos de pintura, é importante que você considere o tipo de rolo ou pincel que deve usar para essa tarefa. Pintar uma parede com textura (grafiato, por exemplo), exige um rolo diferente do ideal para pintar uma parede lisa. Todos os detalhes você pode conferir no nosso texto “Descubra a diferença entre os rolos de pintura“. 

    Quando remover a fita crepe usada para proteção?

    Com certeza você já sabe que deve usar fita adesiva para proteger bordas, botões, puxadores, entre outros. Mas você sabe quando removê-la? Não espere até que a tinta esteja seca para arrancar a fita crepe, pois ela pode descascar a tinta que acabou de ser aplicada. Remova a fita assim que terminar a última camada. Não se preocupe, a tinta não escorrerá.

    Como escolher as cores mais adequadas para pintar minha casa?

    As cores dizem muito sobre você, portanto, você deve escolhê-las para pintar sua casa levando em consideração a sua personalidade e o tipo de ambiente que deseja criar em sua casa. Aqui no blog da Bela Tintas você sempre encontra as melhores dicas para pintar o ambiente selecionado, desde um quarto de bebê até o escritório

    Pensando em pintar a casa?

    Faça o seu orçamento na Bela Tintas. Garantimos que você não vai se arrepender. Temos o melhor custo-benefício do mercado com diversas opções de cores de marcas consagradas. Fale agora com os nossos especialistas, tire suas demais dúvidas e se deixe surpreender. Além disso, nas compras acima de R$ 250 tem frete grátis! Estamos te esperando!

    Share Button