• Áreas úmidas: saiba quais tintas ideais para elas
    Jun
    15
    2022
    POSTADO POR Bela_Tintas

    Áreas úmidas: saiba quais tintas ideais para elas

    Share Button

    Entre as dúvidas mais comuns de quem pretende pintar áreas úmidas, estão qual a melhor forma de preparar o espaço, qual o tipo de pincel e tinta ideal para a parede ou cômodo em questão. Além disso, é comum também ficar confuso a respeito da melhor forma de aplicar a tinta e algumas outras dúvidas, mas não se preocupe. Vamos esclarecê-las a seguir!

    Para te ajudar a evitar dores de cabeça com a pintura de áreas úmidas, listamos algumas dicas. Confira.

    Preparação do espaço e definição da melhor tinta a ser usada

    Para preparar a área, o ideal é que o ambiente seja devidamente higienizado com detergente neutro. Quando diluído em água, ele retira gordura, impurezas e até mesmo mofo de áreas propensas. Aplicada a mistura, você ou o responsável deverá retirá-la com um pano seco, tornando assim o local pronto para então receber a tinta.

    Já que se trata de uma área úmida, o ideal é o uso de tintas acrílicas premium ou tinta epóxi. Ambas opções oferecem proteção antimofo. Dessa forma, o ambiente fica bonito e livre desse risco na pintura residencial ou em demais locais.

    Aplicação em diferentes superfícies

    Além do uso em paredes e superfícies, a tinta epóxi pode ser aplicada em locais de alta circulação de pessoas. Ela permite aplicação até em superfícies menos óbvias, como por exemplo, para pintar azulejos

    Por ser uma tinta mais densa, com os acessórios para pintura corretos e a lixa certa, você dá uma nova cara a um ambiente. E o melhor: de forma simples e prática.

    Conte conosco para garantir sua tinta para áreas úmidas

    Além de condições incríveis, nós da Bela Tintas garantimos qualidade e ampla variedade em cores e acabamento. Portanto, entre em contato conosco! Conheça nossas opções em tintas acrílicas, epóxi e diversos outros estilos e texturas.

    Venha ressignificar seu conceito de pintura. Estamos aguardando você!

    Share Button